Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nicolas Sarkozy perde a reeleição na França

O presidente francês Nicolas Sarkozy fracassou na tentativa de se reeleger; François Hollande assumirá o comando do país

Redação Publicado em 06/05/2012, às 17h25 - Atualizado às 17h35

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni: o adeus - Getty Images
Nicolas Sarkozy e Carla Bruni: o adeus - Getty Images

Nem a entrada da discreta primeira-dama Carla Bruni (44) na campanha foi suficiente. O presidente da França, Nicolas Sarkozy (57), perdeu a disputa pela reeleição para o socialista François Hollande (57). Sarkozy admitiu a derrota logo após o fechamento das urnas neste domingo, 6, desejando "boa sorte" ao novo governante. É a primeira vez em 30 anos que um presidente francês fracassa na tentativa de se reeleger.

Sarkozy assumiu o governo da França em maio de 2007, sucedendo Jacques Chirac (79), que ficou 12 anos no poder. Em outubro do mesmo ano, divorciou-se da segunda esposa, Cécilia Ciganer-Albéniz, após 11 anos juntos. Casou-se com Bruni, ex-modelo e cantora, em fevereiro de 2008. A primeira filha dos dois, Giulia (6 meses), nasceu em outubro de 2011.

O novo presidente da França é ex-marido de Ségolène Royal (58), a quem Sarkozy derrotou na última eleição. Hollande e Ségolène têm quatro filhos juntos, e também se separaram em 2007. Atualmente, ele vive um relacionamento com a jornalista Valérie Trierweiler (47).