Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Nunca fui chamada no RH', diz Milene Domingues sobre falsa demissão

Paola Donner Publicado em 06/04/2012, às 07h31

Milene Domingues - AgNews
Milene Domingues - AgNews
Milene Domingues, que comanda desde agosto de 2011 o programa 'Belas na Rede', na RedeTV!, desmente possível demissão da emissora e afirma que Ronaldo, seu ex-marido e pai do seu único filho, não tem qualquer poder de decisão sobre sua vida profissional e pessoal ou influência no canal de TV

Ao contrário dos rumores, Milene Domingues (32) continua feliz e realizada à frente do Belas na Rede, programa da RedeTV! em que mulheres comentam jogos de futebol durante o intervalo das partidas. Em entrevista exclusiva à CARAS Online, a comentarista falou dos cortes na emissora e revelou que sua demissão nunca foi cogitada pelos diretores da atração.

“Teve muitos cortes na emissora, principalmente no esporte, uma parte nova e também a que mais sofreu com isso. Em nenhum momento falaram de eu sair, nunca cogitaram minha demissão. Os cortes aconteceram, mas não sei por que meu nome foi levantado, vai ver que fui a mais lembrada. A RedeTV! está reformulando muito, isso faz parte de todas emissoras de TV, porém, eu continuo sendo funcionária. Nunca fui chamada para o RH e os diretores falaram em reunião, após os burburinhos, que jamais cogitaram isso”, frisou a ex-jogadora, que perdeu as colegas de trabalho Marília Ruiz e Juliana Cabral devido às demissões.

Mas os boatos não param por aí. Ronaldo (35), ex-marido e pai do único filho de Milene, Ronald (11), foi apontado como um dos responsáveis pela permanência da loira na emissora, o que ela fez questão de desmentir. “Apesar de fazer um programa esportivo, ele [Ronaldo] jamais foi ao meu programa. Eu procuro não misturar o profissional e o pessoal, além de não termos uma relação tão próxima a ponto de pedir algo assim. Além de eu não precisar, acho que ele não tem nada a ver com meu trabalho”, comentou.

Discreta, ela não gosta de repercutir o assunto, mas lamenta que notícias mentirosas a seu respeito sejam divulgadas e ganhem proporções enormes. “Infelizmente, publicar uma notícia dessas não tem a punição que o responsável merecia e as pessoas que inventam coisas como essa continua fazendo isso com outros. Nesse caso, nosso trabalho é sempre ficar desmentindo. Não sou formada em jornalismo, mas estudei muito para exercer essa profissão e sei que o princípio do jornalismo é sempre apurar a notícia. Infelizmente, essa regra não é seguida pela pessoa que escreveu as notícias”.

Milene, que assinou o contrato de um ano com a RedeTV! em julho de 2011 e está ativamente na atração desde novembro, não tem medo de ser demitida e gostaria de renovar o contrato, principalmente porque se relaciona muito bem com toda a equipe. “Não tenho medo algum. É uma prestação de serviço. Sempre trabalhei com contrato, como acontece hoje, e não vai ter problema eu sair caso meus interesses não sejam mais condizentes com o trabalho. Sou muito grata à RedeTV!, aprendi muito lá. Além de trabalhar no ‘Belas na Rede’, faço participações em outros programas e sempre fui muito bem tratada. Nada acontece por acaso: se a demissão acontecer, não será por insatisfação do meu trabalho, e sim porque a TV tomou outro rumo. Não penso em parar de trabalhar, quero ainda crescer muito. Gostaria de permanecer nesse trabalho assim como eu gostaria que as minhas companheiras tivessem permanecido, mas isso não depende só de mim. Sou muito feliz na emissora e as pessoas são ótimas, não tenho como reclamar de ninguém. Lá é a minha segunda casa!”.

Tranquila, Milene já consegue brincar com o ocorrido. “Como eu costumo dizer quando me questionam sobre isso, fui demitida por várias pessoas, menos pelas que podiam me demitir [risos]. Nosso programa é muito pós-rodada, o que dificulta algumas coisas como entrevista ao vivo, mas ele está dando super certo. A proposta e o formato são muito legais e a mulher ganha muito espaço. Estou com a consciência muito tranquila”, finalizou.

Belas na Rede vai ao ar todo o domingo, ao vivo, às 18h45.