Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Marcelo Adnet volta a morar na casa da mãe no Rio de Janeiro

Carioca, o humorista Marcelo Adnet conta como é voltar a morar com a mãe depois dos 30, como vive um casamento de ponte-aérea com a esposa Dani Calabresa e revela detalhes de seu personagem na série 'O Dentista Mascarado'

Redação Publicado em 19/03/2013, às 04h32 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Marcelo Adnet durante entrevista coletiva da série 'O Dentista Mascarado' - Felipe Panfili/AgNews
Marcelo Adnet durante entrevista coletiva da série 'O Dentista Mascarado' - Felipe Panfili/AgNews

O ano de 2013 começou cheio de novidades para Marcelo Adnet (31). Há cerca de dois meses, o humorista anunciou sua saída da MTV Brasil, emissora em que se estabeleceu como um dos nomes mais fortes do humor na atualidade, e assinou contrato com a rede Globo para protagonizar a série O Dentista Mascarado, com texto de Fernanda Young (42) e Alexandre Machado.

Mas como uma mudança profissional sempre implica em transformações no plano pessoal, a vida de Marcelo Adnet também teve que se adaptar ao novo trabalho. Carioca, o humorista voltou às origens e se mudou de mala e cuia para o Rio de Janeiro, e nada melhor do que a casa de mamãe para se sentir mais acolhido.

É engraçado porque é uma escolha minha (voltar a morar com a mãe no Rio), moro no Humaitá há 30 anos e, como mudei para São Paulo, não me preocupei em ter o meu lugar aqui. É claro, estou sentindo essa adaptação, estou acostumado a ter meu espaço. Mas quase não estou em casa, então às vezes ela pode ser mamãe, acordar cedo e fazer um sanduíche pra mim, ou as vezes prefiro não acordá-la e tomar café na padaria”, revelou Adnet.

Longe da esposa Dani Calabresa (31) que, à frente do CQC, continua morando em São Paulo, Adnet conta que está vivendo um relacionamento de ponte-aérea. “Eu e Dani sentimos um pouco a distância, mas como a gente trabalha muito de segunda a sexta, nem dá muito tempo de sentir saudade, quando fica mais ocioso... tipo o cara que trabalha na plataforma de um navio. Então, ou ela vem pra cá, na sexta, ou vou pra lá, e a gente vai conciliando. Mas vai ter um momento do ano em que esse ritmo vai diminuir. Gravo provavelmente até inicio de junho”, contou.

Na pele do Dr. Paladino

Na série O Dentista Mascarado, Marcelo Adnet dá vida a Dr. Paladino, um dentista que de dia cuida dos dentes de seus pacientes e, à noite, é um atrapalhado combatente do crime.

Uso aparelho na série e a ideia veio porque ele é um dentista muito estabanado, que não conseguiu resolver o problema da sua própria dentição e eu tenho dentes um pouco esquisito, não tenho uma boa dentição. Acho que o cara que é dentista teria uma preocupação maior com isso. Ao mesmo tempo, um herói de aparelho é muito engraçado, vivemos um tempo de vingança dos nerds em todas as áreas”, avaliou.

Além do esperado humor, a série terá ainda referências de programas policiais, já que aborda as trapalhadas de um dentista justiceiro que tenta ganhar o respeito do pai, uma lenda na polícia que trata o filho como a pior coisa do mundo por ter escolhido a carreira de dentista.

Nas palavras do diretor José Alvarenga Jr., Dr. Paladino terá “a mesma dificuldade de um programa policial, os tiros existem, as correria são gravadas com as mesmas posições de câmera de um policial, então na aparência ele é um policial, na essência é cômico”, definiu.

Ele quer agradar ao pai, não interessa que crime é. Nesses primeiros episódios, são máfias. Ele usa alguns aparelhos. Tem um que é um bastãozinho que tem uma luz e uma tela de alta definição na ponta e na outra ponta tem uma câmera, então se enfia esse aparelho num buraco de uma porta, dá pra ver lá dentro. São coisas absurdas, meio inspetor bugiganga, mas fazem sentido. São apenas armas odontológicas. Tem uma equipe de dubles, que não nos substituem, mas ensinam como fazer o movimento, não se machucar”, contou Adnet, que tem apoio ainda de um dentista e um protético no set para adquirir os trejeitos de um dentista de verdade.