CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mano Menezes não é mais o técnico do time brasileiro: 'Desejo sucesso à Seleção Brasileira'

Após comandar a conquista do bicampeonato do Superclássico das Américas, Mano Menezes é demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira de Futebol e usa o Twitter para agradecer. 'Desejo, desde já, sucesso a Seleção Brasileira', declara

Redação Publicado em 23/11/2012, às 19h08 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes - Reuters
Mano Menezes - Reuters

Mano Menezes (50) não é mais o técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio oficial foi feito na tarde desta sexta-feira, 23. De acordo com a nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), órgão máximo do esporte no país, o presidente da entidade, José Maria Marin (80), se reuniu com o diretor de Seleções, Andrés Sánchez (48), e decidiu dissolver toda a comissão técnica da equipe principal.

Algumas horas após o anúncio, Mano Menezes usou sua página oficial no Twitter para confirmar seu desligamento da Seleção, agradecer a todos que participaram de sua trajetória como técnico da equipe e desejar sucesso na Copa de 2014. “Como foi anunciado, não sou mais o técnico da Seleção Brasileira. Fica aqui meu agradecimento a todos que trabalharam comigo nesse projeto, em especial aos jogadores convocados nesse período, e a todos que acreditaram no nosso trabalho. Desejo, desde já, sucesso a Seleção Brasileira na conquista do sonho maior da nossa torcida que é o título do Hexacampeonato de 2014”, declarou.

A nova comissão técnica será anunciada no mês de janeiro, mas os nomes de Felipão (64), Tite (51) – atual técnico do Corinthians – e Muricy (56), que atualmente comanda o Santos, já estão cotados para o cargo.

Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira em julho de 2010, no lugar de Dunga (49), que deixou o cargo após a eliminação precoce da equipe na Copa do Mundo. Recentemente, ele participou da conquista do bicampeonato do Superclássico das Américas, mas o título não amenizou as duras críticas que já vinha recebendo há algum tempo.