Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lima Duarte: ‘quero fazer um personagem da minha idade, mas sem o preconceito de velho’

Um dos melhores atores brasileiros, Lima Duarte conta qual personagem falta em seu currículo

Laís Oliveira Publicado em 05/03/2013, às 22h45 - Atualizado em 19/03/2020, às 13h24

Lima Duarte revela qual personagem falta em seu currículo - João Passos
Lima Duarte revela qual personagem falta em seu currículo - João Passos

Sassá Mutema, Sinhorzinho Malta, Murilo Pontes...são muitos os personagens memoráveis já interpretados por Lima Duarte (82) desde que ele participou da primeira novela brasileira, Sua Vida me Pertence, em 1951. Com um currículo invejável, tem apenas um papel que o ator ainda não fez e aguarda ansiosamente: o de um homem vivido.

“Gostaria de fazer um homem da minha idade, que vê a vida com os olhos de quem já viveu muito, mas esse ranço de preconceito terrível de que é um velho”, revela em entrevista à CARAS Online. “Quero falar através da interpretação sobre o tempo que eu vivi, como vivi, o que é o tempo passando sobre mim”, completou o respeitado ator na pré-estreia do longa A Busca, onde interpreta o pai ausente do personagem de  Wagner Moura (36), em São Paulo.

Longe das novelas desde Araguaia, em 2010, Lima tem se dedicado à sétima arte, onde mostra seu talento, sorriso contagiante e olhinhos expressivos. “Depois desse filme vou fazer o  Uma Noite Não e Nada, com a Fernanda Montenegro (83)”, adiantou ele, que  recentemente atuou também em Colegas.

O ator não tem data para voltar às telinhas, mas diverte-se com os rumores. “Li na internet que tinha sido escalado para a próxima novela das nove, mas fui despedido pelo Vídeo Show, que apresentou o elenco e eu não estava lá”, brinca. “Mas eu trabalho para a Globo há 42 anos e estou à disposição”, finaliza ele, na espera do próximo bom personagem.

Veja o vídeo na TV CARAS