Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lilia Cabral quer família igual a de Griselda, sua personagem em 'Fina Estampa'

Em entrevista a Fausto Silva no 'Domingão do Faustão', Lilia Cabral revela que gostaria de ter uma família igual a de Griselda, sua personagem em 'Fina Estampa', e ainda contou algumas curiosidades sobre a trama

Redação Publicado em 05/02/2012, às 21h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Lilia Cabral - AgNews
Lilia Cabral - AgNews

Ela poderia desejar a fortuna e o conforto da Griselda de Fina Estampa, mas, Lilia Cabral (54), intérprete da ex-mulher pobre, prefere outra característica de sua personagem. Em entrevista a Fausto Silva (61) no Domingão do Faustão deste domingo, 5, a atriz contou que prefere ter uma família idêntica a de seu papel.

“A gente aprende com o personagem todos os dias. Queria ter, futuramente quando for avó, esse envolvimento familiar da Griselda. Eu não sou avó, mas meu marido [Ivan Figueiredo] é. Gostaria desse sabor da família, pois sinto falta disso. Essa família que tenho na novela é a que gostaria de ter, porque minha família foi indo embora, meus pais já morreram. Vou me sentir muito feliz e realizada quando conseguir formá-la”, disse a mãe de Giulia (14).

Lilia ainda disse que é parecida com Griselda quando se trata de determinação e de ‘por a mão na massa’. “Eu faço tudo. Cuido da casa, do marido, da filha e trabalho. Acho que é assim que a gente alcança o que quer. Sou uma pessoa determinada, mas não cabeça dura. Já fui cabeça dura, todos nós somos em uma época da vida, mas depois passa. Acho que precisamos abrir a mente”.

Em Fina Estampa, Griselda era uma mulher pobre que ganhou na loteria e agora enfrenta a ira de sua rival, Tereza Cristina (Christiane Torloni, 54). E, é claro que a artista fez questão de comentar esses assuntos. “Mais feliz pobre ou rica? É porque depois que ela ganhou na loteria, ganho no pacote a Tereza Cristina e fez questão de comprar uma casa na frente da dela. É algo que ela procurou, mas ela não sabia que a Tereza Cristina iria reagir assim. Eu acho que há várias Tereza Cristina existem por aí. São pessoas com mau comportamento e que vão vencendo, mas lá na frente pagam pelo que fizeram. Se parar para pensar, tem muita gente sem medida, mas um dia a casa cai. Se você conhece alguma pessoa como a Tereza Cristina, a dica é não comprar uma casa na frente da dela, se possível nem conversar. [risos]”.

Já sobre o futuro amoroso de sua personagem, Lilia não sabe o que vai acontecer. “Eu já fiquei com o José Mayer (62) em todas as novelas que fiz, então falei para ele que não quero mais. Brincadeira. José é ótimo, sou apaixonada por ele”, disse sobre o intérprete do Pereirinha. “René (Dalton Vigh, 47) e Guaracy (Paulo Rocha, 34), cada um tem seus prós e contras. Com René ela teve uma briga não tão forte, mas que impediu que o namoro continuasse e não sei se eles voltam. Ela sempre achou que o envolvimento com Guaracy era bobagem, mas agora ela o enxerga com olhos de mulher, como uma possibilidade de envolvimento”.

Lilia Cabral já atuou em quase trinta produções da televisão e cinco filmes.

Fina Estampa, novela das 9 da Rede Globo, vai ao ar de segunda-feira a sábado.