Juliana Xavier: ‘Nunca quis ser atriz’

Com exclusividade a CARAS Online, Juliana Xavier, a Beatriz de ‘Rebelde’, revela que não sonhava em ser atriz e ressalta a importância do apoio da família para seguir na profissão

Publicado quinta 30 junho, 2011

Com exclusividade a CARAS Online, Juliana Xavier, a Beatriz de ‘Rebelde’, revela que não sonhava em ser atriz e ressalta a importância do apoio da família para seguir na profissão
Juliana Xavier - Roberto Filho/AgNews

Quem vê a bela Juliana Xavier (16) brilhando na telinha da Rede Record como a Beatriz da trama Rebelde, tem certeza que ela nasceu para ser atriz. Porém, ao contrário do que muitos pensam, esse não era seu desejo de criança. Juliana jamais desejou atuar, mas, depois que iniciou sua trajetória, não quis mais parar. Hoje, aos 16 anos e com três novelas da emissora no currículo, ela revela como iniciou a carreira com a ajuda do padrinho, o autor de novelas Tiago Santiago (48). “Nunca quis isso para mim, estar nessa profissão de ‘fazer novela’. Tornar-me atriz foi muito de repente. Me chamaram na Record em 2006, por indicação do meu tio, para fazer teste para a novela Bicho do Mato. Recebi o texto em casa, decorei e fiz o teste, mas não me preocupei com o resultado porque ser atriz não era minha vida, muito menos o Rio de Janeiro”, contou a atriz natural de Brasília, mas que morava em uma cidade próxima à capital carioca.

Porém, cerca de três meses depois, Juliana foi surpreendida com um telefonema. “Eu estava jogando bola com o meu irmão [Ricky Tavares (19)] quando me ligaram e disseram que eu tinha passado. Isso aconteceu três meses depois do teste e eu nem me lembrava mais dele [risos]. Me disseram que eu deveria estar na Record no dia seguinte e foi o que minha família toda e eu fizemos”.

Ao lado da família, ela se mudou para o Rio de Janeiro e iniciou a carreira de atriz no papel da índia Jaci, em Bicho do Mato – novela de autoria do seu tio, Tiago. Muito apegada aos pais e aos irmãos, a jovem atriz revela que sempre contou com o apoio de todos. “A família toda se mudou para o Rio por minha causa. Todos sempre me incentivaram, principalmente minha mãe [Antonia], que me acompanha desde a primeira gravação, em 2006. Devo tudo a eles”.

Apesar de ter sido a grande incentivadora do irmão Ricky Tavares também ingressar na carreira de ator, ela atribui a veia artística da família ao irmão mais velho, Dharck Tavares. “Ele é ator, diretor e produtor de teatro e sempre tentava levar a gente para o teatro e fazer a gente se interessar pelo assunto. Pode ser que ele tenha despertado esse interesse”.

Além de Bicho do Mato, Juliana Xavier também atuou na trilogia de Os Mutantes (2007 - 2009), na qual interpretou Ágata Magalhães, antes de iniciar em Rebelde.

Juliana Xavier / foto: Graça Paes / Photo Rio News
Juliana Xavier / foto: Helmut Hossmann
Juliana Xavier / foto: Helmut Hossmann
Juliana Xavier / foto: Helmut Hossmann
/ foto: THYAGO ANDRADE/PHOTO RIO NEWS
Juliana Xavier e a mãe, Antonia / foto: Divulgação
/ foto: THYAGO ANDRADE/PHOTO RIO NEWS

Último acesso: 16 Oct 2021 - 06:49:14 (168784).

Leia também

TV CARAS