'Jamais pegaria o namorado da minha irmã', diz Giselle Batista, a Isadora de 'Cheias de Charme'

Giselle Batista
Giselle Batista TV GLOBO / Renato Rocha Miranda


Em sua primeira novela, Giselle Batista, a Isadora Sarmento de 'Cheias de Charme', fala de suas diferenças com a personagem, dos bastidores das gravações e do sucesso da trama das 7 da Rede Globo

Quem viu a frieza com que Isadora Sarmento atrapalhou o romance de sua irmã de criação, Cida (Isabelle Drummond, 18), com Conrado Werneck (Jonatas Faro, 23) em Cheias de Charme, chega a acreditar que sua intérprete possa ter algumas semelhanças com a patricinha. Mero engano. Em sua primeira novela, Giselle Batista (26) estreia na pele de uma vilã e está mostrando ao público tudo aquilo que não é.

Com 10 anos dedicados à carreira artística, a atriz, que iniciou sua trajetória na Rede Globo ao integrar o elenco de apoio de Cobras & Lagartos, atuou ao lado da irmã gêmea, Michelle (26), na 14ª temporada de Malhação e fez participações em quatro séries até fazer seu primeiro papel em uma trama da emissora.

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, Giselle falou de suas inspirações para compor Isadora e de algumas curiosidades das gravações de Cheias de Charme, como a ansiedade do elenco para assistir ao clipe das Empreguetes.

- Em quem você se inspirou para fazer a Isadora?

- Não me inspirei em ninguém em específico, mas busquei um mundo de referências. Eu busquei, na verdade, as meninas que, ao contrário de mim, sempre tiveram de tudo, que nunca arrumaram a própria cama ou qualquer coisa em casa, que sempre tiveram empregadas domésticas para fazer tudo. Busquei uma coisa de cada Isadora que conheci por aí, no dia a dia.

- O que você e a Isadora têm em comum?

- Acho que não tem muita coisa além do interesse pela moda e do gosto de se vestir bem. Nossa personalidade e nossas atitudes são muito diferentes.

- O que Isadora faz que você jamais faria?

- Pegar o namorado da irmã, nunca faria isso. Não teria coragem.

- As pessoas na rua ficam com raiva de você por causa da Isadora?

- Tem muita gente que me para na rua e diz ‘como você pôde fazer isso com a Cida?’ ou ‘a Isadora é muito má’ [risos]. Além da rua, tenho muito retorno pelo Twitter, as pessoas mandam muitas mensagens desse tipo pela internet. Mas também tem gente que diz que prefere a Isadora, que gosta de pessoas como ela.

- O que você espera que aconteça com a Isadora no fim da trama? Está torcendo pelo romance dela com o Conrado?

- Não sei nada sobre isso, ainda estamos na metade da trama. Confesso que não sei se ela vai terminar a novela com ele, mas até que eles têm algo em comum. Bem que podiam terminar a história juntos.

- Por ser tão diferente da Isadora, como se sente ao sair de uma cena forte?

- Eu dou o meu máximo lá dentro, todas as minhas forças são para a Isadora quando estou gravando, mas deixo a cena lá dentro do estúdio e saio renovada, não trago nada de lá para mim.

- Qual personagem você gostaria de interpretar?

- Eu não sei, mas o bacana agora é experimentar outro lado. Já que a Isadora é rica e mimada, gostaria de fazer outro universo.

- Como foi o clima de gravações do clipe das Empreguetes? Você acompanhou?

- Nem tudo a gente consegue acompanhar, mas não tem quem não tenha passado pelas Empreguetes e não tenha elogiado. Assim como o público estava curioso para ver o clipe, a gente também estava. No dia da gravação eu não acompanhei as filmagens, mas me mostraram algumas imagens do clipe no celular e fiquei muito curiosa. Essa estratégia foi maravilhosa, nada mais original, mais atual do que os vídeos caseiros na internet. Vivi a mesma ansiedade do público.

- O sucesso de Cheias de Charme te surpreendeu?

- Fiquei sabendo que faria a novela em outubro ou novembro do ano passado e já comecei a pesquisar esse universo. Demoramos para começar a gravar, mas quando comecei a ler os capítulos já achei muito legal. Então, vi o elenco e achei muito precioso, muito bem cuidado e o texto incrível. Eu já achava que ia ar muito certo, mas o sucesso surpreendeu todo mundo.

- Como foi sua reação ao saber que estaria na novela?

- Minha primeira reação foi de surpresa ao saber do universo incrível da minha primeira novela e também fiquei muito feliz, porque é um voto de confiança da Denise Saraceni [diretora de núcleo] e do Carlos Araújo [diretor-geral]. Acho que isso é resultado dos meus trabalhos na casa.

- Tem algum ator ou atriz com quem você sempre sonhou contracenar e agora está tendo essa oportunidade? Ou alguém que sempre te inspirou e hoje também atua em Cheias de Charme?

- Não tenho esse sonho, mas todos somam muito para o meu crescimento. Uma pessoa que eu adoro é a Alexandra Richter e tenho todo prazer do mundo em trabalhar com ela. Então tem várias pessoas que fazem isso há muito tempo e isso é bom para eu aprender. Também tem a Isabelle, que é super dedicada, inteligente e que conhece a televisão desde pequena. Ela me ajuda muito sempre, é ótima atriz, e adoro as cenas com ela. A gente tinha mais cenas juntas, mas agora, com nossas personagens brigadas, nem tanto.

por Paola Donner
Atualizado domingo 3 junho, 2012 (207102) | 21/09/2019 02:16:01

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 As participantes trocaram alfinetadas durante uma brincadeira de perguntas e respostas; confira A Fazenda: Bifão e Tati discutem no meio dos peões
  2. 2 A Fazenda: Netto vence a prova do lampião
  3. 3 Carol Dantas publica fotos surpreendentes sobre parto normal
  4. 4 Giovanna Ewbank surpreende com novo corte de cabelo
  5. 5 Deborah Secco encanta demais com foto da filha com o pai
  6. 6 Luísa Sonza impressiona com declaração para o marido
  7. 7 Fátima Bernardes impressiona com panturrilhas torneadas
  8. 8 Ator de 'A Dona do Pedaço' toma sol sem sunga e causa na web
  9. 9 Gracyanne Barbosa esbanja elegância em foto e impressiona
  10. 10 Angélica desabafa que prefere dormir a dar 'uns beijos'