Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

‘Foi o dia de maior pânico da minha vida’

A apresentadora Ana Hickmann morava em Nova York quando aconteceram os atentados terroristas de 11 de setembro. No dia em que a tragédia completa uma década, ela relembra o dia fatídico

Redação Publicado em 11/09/2011, às 11h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Ana Hickmann - Arquivo CARAS
Ana Hickmann - Arquivo CARAS

O fatídico 11 de setembro de 2001 – data em que os Estados Unidos sofreram o maior ataque terrorista de sua história – vai ficar para sempre na lembrança de quem acompanhou a tragédia. Ainda mais para quem estava em Nova York ou quem tinha parentes e amigos no país americano, como é o caso da apresentadora Ana Hickmann (30).

“Há dez anos eu estava morando em New York. Segundo dia da semana de desfiles e eu estava na rua a caminho de uma prova de roupas. Foi o dia de maior pânico da minha vida! Ninguém entendia o que estava acontecendo”, contou Ana no Twitter na manhã deste domingo. “É difícil lembrar daquele dia. Achei que tinha perdido um amigo. Muitos se foram! Heróis morreram tentando salvar vidas! Famílias foram desfeitas! Muitos brasileiros estavam em New York naquele dia. Dia que queria esquecer, mas é impossível!”, continuou.

As atrizes Fernanda Paes Leme (28) e Thais Fersoza (27) também lembram exatamente onde estavam e como receberam a notícia do atentado. “10 anos atrás eu tava na casa da minha mãe (SP), acordei e vi o 2• avião batendo no prédio! Liguei para uma amiga e disse: o mundo está acabando!”, lembra Fernanda. “Lembro perfeitamente onde estava 10 anos atrás. Na sala de aula quando soube... Juro, achei que o mundo estava acabando”, escreveu Thaís.

Nos Estados Unidos a convite de CARAS, vários famosos também relembraram a tragédia. Confira o vídeo!