CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Filme perdido de Hitchcock é encontrado

The White Shadow, um dos primeiros trabalhos de Alfred Hitchcock, foi encontrado em um centro de Arquivos Cinematográficos da Nova Zelândia

Redação Publicado em 04/08/2011, às 09h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de The White Shadow - Reprodução
Cena de The White Shadow - Reprodução

Um dos primeiros trabalhos do britânico Alfred Hitchcock foi encontrado nos Arquivos Cinematográficos da Nova Zelândia. De acordo com o órgão, eles descobriram três latas contendo os rolos do filme The White Shadow (A Sombra Branca), no meio de fitas doadas de arquivos dos anos 90.

O material, que estava fora de catálogo e indisponível para exibição, está incompleto, faltando mais três rolos ainda não encontrados. Não se sabe se há outra cópia do filme, que havia sido doado pela família de um colecionador.

Hitchcock assina o roteiro, a direção de arte, a montagem e também aparece como assistente de direção do longa, do diretor britânico Graham Cutts, rodado em 1924. Os rolos foram encaminhados para um centro de pós-produção em Wellington, onde serão feitas cópias em preto e branco e também colorida do longa.

The White Shadow é um filme mudo que conta a história de duas irmãs gêmeas, uma inocente e outra uma vilã sem escrúpulos. Clive Brook e Betty Compson protagonizaram a trama. Hitchcock tinha 24 anos quando trabalhou no filme, e sua estreia na direção aconteceu no ano seguinte, com The Pleasure Garden.