Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'Cara do bem' em 'Chiquititas', Daniel Andrade diz que a sobrinha é sua maior fã

Daniel Andrade está de volta ao SBT, onde fez a novela 'Esmeralda', em 2005. Prestes a começar a gravar 'Chiquititas', o ator conta que tem torcida especial na família: dos sobrinhos Manoela e Miguel

Redação Publicado em 24/01/2013, às 14h42 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Daniel Andrade estará em 'Chiquititas'. À esquerda, como Esbaal em 'Rei Davi' - Arquivo Pessoal e Munir Chatack/Record
Daniel Andrade estará em 'Chiquititas'. À esquerda, como Esbaal em 'Rei Davi' - Arquivo Pessoal e Munir Chatack/Record

Com contrato assinado por um ano e meio com o SBT, o ator niteroiense Daniel Andrade (37) se prepara para afivelar as malas rumo a São Paulo. Ele está no elenco de Chiquititas, remake que estreia no segundo semestre deste ano e que será gravado na capital paulista. Por enquanto, ele não revela detalhes do personagem, por recomendação da emissora. "Ele vai ser bonzinho. É cara do bem", adianta.

Na novelinha infantil, Daniel vai aparecer bem diferente de Esbaal da minissérie Rei Davi (Record), seu último papel na TV. "Foi um trabalho de época, com bastante composição. Essa é uma novela atual, uma linguagem mais coloquial. Isso que é bacana, essa oportunidade que o ator tem de sempre transitar por esses mundos", comemora o galã, que fez testes para o folhetim do SBT em dezembro. "Eu vi muito pouco da versão original porque já era adulto quando passou, mas lembro que fez bastante sucesso, algumas crianças da minha família assistiam", conta. Assim como Guilherme Boury(29), que fará o par romântico da diretora Carolina, ele tem recorrido à internet para ver capítulos antigos da trama.

Além de produções da Record, como Bela, a Feia, Mutantes, entre outras, Daniel tem no currículo uma novela no SBT, Esmeralda (2005), em que, inclusive, cantava em cena. Caso precise, soltar a voz não será problema para ele em Chiquititas"Dou minha arranhada. Não sou um grande cantor, mas se precisar me jogo para cantar".

No que depender da torcida em casa, o tio de Manoela (7) e Miguel (5) será um grande sucesso entre o público infantil. "Acho que vai ser bacana, vai ser gostoso. Tenho uma afilhada de sete anos viciada em Carrossel, ela tem tudo da novela. Quando contei que estaria na novela ela vibrou, está louca para ver o padrinho loogo na televisão. Vai ser minha telespectadora".

Chiquititas é uma adaptação de Iris Abravanel (63) e vai susbstituir Carrossel no horário nobre do SBT.