Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cristiane Dias dá nota nove para o futebol de Thiago Rodrigues: ‘ele é artilheiro’

A apresentadora Cristiane Dias revelou que aprende muito ao lado dos colegas de trabalho da Globo e mostrou ter enorme paixão por esportes

Redação Publicado em 16/01/2012, às 11h28 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Após idas e vindas, Cristiane Dias e Thiago Rodrigues romperam, de vez, o casamento - Philippe Lima / AgNews
Após idas e vindas, Cristiane Dias e Thiago Rodrigues romperam, de vez, o casamento - Philippe Lima / AgNews

Em entrevistas à CARAS Online, a apresentadora esportiva da Rede Globo e esposa do ator Thiago Rodrigues (31), Cristiane Dias (31), falou da família, da alegria de fazer parte da equipe de jornalistas esportivos da emissora, além de destacar o quanto aprende profissionalmente ao lado dos colegas.

“Todo dia é uma aula! É uma honra e um prazer trabalhar com pessoas que são referências para mim. O Tande (41) como atleta é campeão olímpico. Eu era fã-tiete da geração do ouro em Barcelona, em 1992! Resumindo, é só alegria e muito aprendizado. E muito trabalho também”, afirmou. “Sempre observo. Gosto de ver como os meus colegas trabalham. É um laboratório de sucesso, ao meu alcance! Comecei na Globo ao lado do (Luís Ernesto) Lacombe (45), que é um profissional perfeccionista e super bem informado. O Alex Escobar (37) é um ‘Show Man’ e está todo dia ao meu lado. A Glenda (Kozlowski, 37) me inspira em outro sentido, ela é o padrão de qualidade feminino do esporte. Me inspiro muito neles e em tantos colegas. Fica até injusto dar nome aos bois”, acrescentou.

Quanto aos seus ídolos no esporte e na vida, ela expôs ter opinião semelhante a de muitos brasileiros e mostrou admirar muito as pessoas que mais ama. “No esporte, Ayrton Senna (1960 - 1994). Extraordinário dentro e fora das pistas. Na vida, as pessoas que estão ao meu redor, minha família”.

Filha do ex-jogador de futebol César Oliveira, Cristiane contou que isso pode ter a entusiasmado a apreciar o esporte e praticar diferentes modalidades desde sua infância. “Tenho lampejos de memória de quando era criança, na arquibancada precária da várzea vendo o jogo do meu pai. Eu também ouvia os jogos dele pela rádio, com a minha avó. Ele era atacante. Eu, quando jogava, também era. Enfim, isso deve ter me influenciado. Sempre fiz esportes, dentro e fora do colégio. Não gosto de ficar parada!”, disse.

Sobre suas atividades físicas atuais, ela revelou. “Futebol, hoje em dia, raramente. Tenho ido à academia, dou uma corridinha na praia e pedalo. Queria fazer um monte de coisas, mas não consigo conciliar com trabalho, casa e filho. Também queria fazer kite na Barra (da Tijuca)”.

Constantemente, Thiago Rodrigues participa de partidas de futebol organizadas por famosos e demonstra ter habilidade com a bola no pé.  E quando perguntada sobre qual nota dá ao amado como "boleiro", ela afirmou. “Ele é artilheiro. Foi artilheiro no último torneio de artistas, entre muitos profissionais da bola. Ele arrebenta! Dou nota 9, para ele não ficar convencido”.

O casal é pai do pequeno Gabriel, que completa três anos em junho deste ano. Ao falar dele, a apresentadora contou um fato “engraçado” que costuma acontecer quando o herdeiro vê seus pais na televisão. “Ele nos reconhece e fica bravo porque a gente não fala com ele!”.

Cristiane nasceu em Porto Alegre e chegou ao Rio de Janeiro, onde reside até hoje, quando tinha apenas 18 anos. Longe de casa, ela declarou que procura visitar sua terra natal sempre que pode. “Bem menos do que eu gostaria. Depois que o Gabriel nasceu, a minha família vem mais para o Rio. Mas vamos a Porto Alegre umas duas vezes por ano, mais ou menos. Sinto falta da presença constante da minha família, dos amigos de infância e de alguns hábitos e lugares”, finalizou ela, que também disse ser fã de The Strokes, Cold Play, Marisa Monte (44) e Bob Marley (1945 - 1981).