CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Como Reese Witherspoon se tornou a 'queridinha da América'

A CARAS Online 'levantou a ficha' de Reese Witherspoon - que foi presa por desrespeitar um policial nos Estados Unidos para defender seu marido. Confira o histórico do bem da queridinha da América

Redação Publicado em 22/04/2013, às 15h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reese Witherspoon - Getty Images
Reese Witherspoon - Getty Images

Reese Witherspoon (37) tem um histórico extremamente oposto à atitude que teve no último final de semana, ao ser presa após discutir com um policial durante a prisão de seu marido, que supostamente dirigia embriagado.

Filha de uma enfermeira e um cirurgião, a atriz é descendente direta de John Witherspoon, signatário da Declaração de Independência dos Estados Unidos e fundador da Universidade de Princeton.

Frequentadora da igreja episcopal norte-americana, ela já foi flagrada diversas vezes levando os filhos – Ava Elizabeth (13), Deacon (9) e Tennessee James (7 meses) – à missa. E, diferentemente da maioria das celebridades de Hollywood, Reese teve poucos e longos relacionamentos amorosos. Casou-se em 1999 com o ator Ryan Phillippe, pai de seus dois filhos mais velhos. O casal se separou em 2006.

Em 2007, a atriz iniciou um romance com o ator Jake Gyllenhaal nos bastidores do filme O Suspeito. Eles se separaram em novembro de 2009. Em fevereiro de 2010, ela começou a namorar o agente Jim Toth, com quem se casou em março de 2011 e teve seu terceiro filho.

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2005, por sua atuação em Johnny & June, Reese é ativamente envolvida em causas a favor das mulheres e crianças. Ela faz parte do Fundo de Defesa das Crianças, é apoiadora da instituição Save The Children, e embaixadora global do fundo de caridade de uma importante empresa de cosméticos, atuando como porta-voz em causas sobre o câncer de mama e a violência doméstica.

“Como mulher e mãe, cuido profundamente pelo bem-estar de outras mulheres e crianças pelo mundo e, ao longo dos anos, sempre observei oportunidades para fazer a diferença”, revelou a atriz em um de seus discursos sobre seus projetos de caridade.

Reese - que contraditoriamente a esse episódio, defendeu a lei como a advogada patricinha nos dois filmes da franquia Legalmente Loira – chegou, ainda, a ser eleita pela prestigiada revista Forbes como uma das 10 celebridades mais confiáveis de Hollywood.

No ano de 2006, Witherspoon chegou a processar a publicação Star pela divulgação da falsa notícia de que ela estaria grávida de seu terceiro filho. Na sua defesa, ela disse que tal informação estava difamando sua reputação porque sugeria que ela estivesse escondendo a gravidez dos produtores dos filmes que estava por fazer no momento.