CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sem a cadeira de rodas, Chico brinca: ‘Vou correr a São Silvestre’

Longe da cadeira de rodas, Chico Anysio celebra a boa fase de recuperação ao lado da mulher, Malga, e volta a se dedicar a uma de suas paixões, a pintura

Paola Donner Publicado em 22/07/2011, às 07h20 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Anysio e a mulher, Malga Di Paula - Arquivo Caras
Chico Anysio e a mulher, Malga Di Paula - Arquivo Caras

Não há dúvidas de que Chico Anysio (80) está cada dia melhor. O humorista, que passou 78 dias internado após fortes dores no peito e chegou a ser submetido a uma angioplastia, está se recuperando em casa desde o dia 21 de março e apresenta melhoras significativas diariamente.

O último grande salto de Anysio foi contado no Twitter por sua amada, Malga Di Paula (42), na última sexta-feira, 15, quando o humorista deixou a cadeira de rodas e passou a andar sozinho pela casa. Ao falar sobre a recuperação, ele não perde o humor característico. “Me sinto muito bem, daqui a pouco vou correr a São Silvestre”, brincou durante entrevista exclusiva a CARAS Online na tarde desta quinta-feira, 21. “Também acho que fiquei mais bonito”, acrescentou.

Malga, companheira de Chico há 13 anos, não poupou elogios ao seu grande amor: “Eu acho que ele também ficou ainda mais fofo”.

Além da fisioterapia e da fonoaudiologia, essenciais na sua recuperação, o artista agora faz condicionamento físico e conta com uma antiga paixão para se recuperar completamente: a pintura. Adepto da arte há 32 anos, ele se dedica diariamente às cores e à tela. “Pinto a manhã inteira, é a melhor terapia que existe”.

Com cerca de 30 exposições já realizadas no Brasil, ele quer aumentar o acervo e mostrar novamente o seu trabalho, inspirado na técnica francesa fauve. “Pretendo voltar a fazer várias exposições junto com o meu professor. Gosto de pintar paisagens e linhas. Utilizo a técnica fauve porque é livre e as cores não precisam corresponder ao tom real do objeto”.

Chico também pretende vender suas telas a preços acessíveis, como comentou em sua página pessoal no microblog. Animado com a ideia de ter telas em vários lares brasileiros, o comediante revelou mais uma facilidade de comprar suas pinturas: “Quero popularizar meu trabalho, posso até vender parcelado”, brincou.

Atualmente, Chico Anysio pode ser visto interpretando Salomé no programa semanal Zorra Total. O humorista grava novos episódios todas as semanas.