Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Carol: ‘gosto de me enfiar em outro país’

Eleita por duas vezes como ‘Melhor Atriz’ no Festival de Gramado, ela antecipou que fará dois filmes entre o segundo semestre deste ano e fim de 2012

Redação Publicado em 15/09/2011, às 13h58 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Carol Abras - TV Globo / João Miguel Júnior
Carol Abras - TV Globo / João Miguel Júnior

A atriz Carol Abras (24) contou com exclusividade à CARAS Online como foi sua intensa passagem pela novela da Rede Globo Morde & Assopra, na qual interpretou a Tânia, uma garota do Rio de Janeiro que faz foi à Preciosa, onde se passa a trama, para fazer trabalho temporário ao lado de Júlia (Adriana Esteves, 41) e acaba se apaixonando por Guilherme (Klebber Toledo, 25).

“A Tânia foi uma surpresa boa e inesperada, fui desvendando ela aos poucos, junto com o público. Foi um processo diferente dos outros, foi ótimo! Tentei buscar verdade e naturalidade em cada cena, cada fala, já que sua personalidade era tão dúbia. Tentei, diante disso, fazê-la com humanidade, para que acreditassem que ela poderia existir, acreditassem em todas as suas facetas”, explicou.

Ela ainda declarou o quão estimulante foi contracenar com diversas atrizes consagradas. “Foi muito gratificante atuar ao lado de atrizes como Cássia Kiss (53) e Adriana Esteves. Foi uma experiência deliciosa. Já havia trabalhado com a Cássia, uma grande atriz! É muito interessante observar o processo dela e tentar absorver um pouco da sua genialidade. A Adriana, conheci nessa novela e foi um encontro muito feliz. Ela é generosíssima, bem humorada e excelente atriz! Foram um dos presentes dessa novela!”, destacou.

Eleita por duas vezes como Melhor Atriz no Festival de Gramado (com Alguma Coisa Assim e Perto de Qualquer Lugas) e uma vez no Festival do Rio (com Se Nada Mais Der Certo), Carol afirmou que retorna às telonas ainda este ano, mas evitou revelar detalhes. “Farei um filme agora no segundo semestre e outro para o ano que vem. Quando estiver mais próximo, conto, ok? (risos)”.

Carol, que nasceu na capital paulista, mostrou que trabalhar na “cidade maravilhosa” e descansar em São Paulo formam a combinação perfeita para quem não está acostumado a um ritmo de vida tranquilo. “Se estou fazendo novela, fico mais tempo no Rio. Caso contrário, fico em São Paulo perto da minha família. São cidades muito diferentes. Aprendi a gostar do Rio como um possível lar, mas nasci e cresci em São Paulo, onde a dinâmica é completamente diferente. Como o Rio é altamente sedutor, então optei ficar com as duas (cidades), sem crise!", disse a atriz, que também é fã de “colocar o pé na estrada”. “Gosto muito de viajar, me enfiar em outro país e conhecer sua cultura, me misturar com pessoas do mundo. Todas as minhas viagens têm algo de muito especial por terem sido feitas em momentos muito especiais, mas ainda tenho muitos lugares para conhecer. Pretendo ir à Espanha, Itália, Grécia, Peru (Machu Pichu), Bolívia (Uyuni), Chile (Atacama), enfim... uma lista e tanto!”.

Ainda falando sobre seu tempo livre, ela acrescentou. “Adoro ver de uma vez só todos os filmes que não consegui assistir por falta de tempo. Não fazer nada também é uma ótima atividade (risos)”. Já para manter a boa forma e a saúde, Carol escolheu uma forma diferente de se exercitar. “Faço circo, trapézio, tecido e acrobacia... o circo é um hobby, como as viagens”, contou a dona de uma Pit Bull chamada Zara, que segundo ela, é a "sensação dos amigos".