Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bento XVI se despede do Pontificado

Após discurso de despedida no Vaticano, Papa Bento XVI segue para Castelgandolfo, onde passará os próximos meses

Redação Publicado em 28/02/2013, às 13h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bento XVI fala à multidão em Castelgandolfo - Reuters
Bento XVI fala à multidão em Castelgandolfo - Reuters

Em suas últimas horas no posto de Sumo Pontífice da Igreja Católica, Bento XVI (85) se encontrou com os cardeais que vão escolher seu sucessor nesta quinta-feira, 28.

O Papa pediu a eles que “ajam como uma orquestra” que harmonize pelo bem da Igreja. “Estarei com vocês em oração”, declarou Bento XVI aos religiosos que escolherão o próximo papa. “Dentre vocês está o futuro papa, a quem eu prometo minha condicional reverência e obediência”, completou.

Ele deixou o Vaticano – lotado por uma multidão de fieis – em um helicóptero e seguiu para Castelgandolfo, onde se localiza a residência de verão do pontífice, onde irá ficar em retiro pelos próximos meses. Depois, ele deverá retornar a viver em um convento no Vaticano.

“Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós. Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida”, declarou o papa no Twitter pouco antes de entrar no helicóptero.

Já em Castelgandolfo, o futuro Papa Emérito falou à multidão. “Esse é um dia diferente. Ainda sou pontífice. Depois das 20h [horário local de Roma], não sou mais”, disse.