Vídeos Bate Bola na Cozinha

Ju Ferraz e o amor pela gastronomia no Bate Bola na Cozinha

O amor é o segredo que move a cozinha de Ju Ferraz

quarta 20 março, 2019
Ju Ferraz no Bate Bola na Cozinha
Ju Ferraz no Bate Bola na Cozinha Estúdio CARAS

O amor é o segredo que move a cozinha de Ju Ferraz, criadora do canal TPM, Pra Quê Te Quero?, no YouTube. Formada em rádio e TV, ela sonhava ser apresentadora de televisão, mas cozinhar era a grande paixão que cultivava. “Minha avó marcou minha vida por diversos motivos. Este é um deles”, relembrou, ao preparar um Merengue de Morango em sua participação no Bate Bola na Cozinha.

A boa relação com a culinária e, especialmente, a confeitaria, geraram frutos e levaram Ju à participação da primeira temporada do reality Bake Off Brasil: Mão na Massa (2015), do SBT. Atualmente, seu canal conta com mais de 700 mil inscritos, além de 260 mil seguidores nas redes sociais.  Estou feliz e grata por tudo o que tem acontecido comigo e com o canal. Não existe nada melhor do que reconhecimento e respeito pelo seu trabalho”, confessou.

 

Ao final do episódio, Ju ainda escolheu uma organização como beneficiada a receber um ano de alimentos doados pelo Instituto Mindset: consultoria de idiomas, eletrodomésticos Britânia e produtos Acquíssima.  “A gastronomia é um gesto de generosidade. Só o fato de cozinhar para alguém é, por si só, ser solidário”, declarou.

Confira o vídeo!

Receita
Merengue de Morango

Ingredientes
- 1 caixa de morangos

Para o suspiro
- 4 claras de ovo
- 3 gotas de limão espremido
- 300 g de açúcar refinado


Para o creme chantilly
- 400 ml de creme de leite fresco
- 4 colheres (sopa) de açúcar

Passo a passo
1) Bata as claras até chegar ao ponto de suspiro e coloque em uma forma untada para assar por aproximadamente 1 hora. Em seguida, bata o creme de leite fresco bem gelado com as duas colheres de chá de açúcar até atingir o ponto de chantilly (quando ele forma picos), mas lembre-se de não exceder, caso contrário irá virar manteiga

2) Lave os morangos e corte-os em rodelinhas ou em quatro partes. Monte a sobremesa em uma taça, começando com uma camada de chantilly e revezando com camadas de morangos picados e suspiros. Termine com o chantilly e salpique suspiros triturados em cima. Se desejar, decore com alguns pedaços do morangos cortados e suspiros inteiros.


Veja e assista todos os episódios do Bate Bola na Cozinha


 

por Estúdio CARAS
Atualizado terça 16 abril, 2019 (315807) | 17/06/2019 02:49:31

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  2. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  3. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!
  4. Dunelli reúne profissionais para brindar sucesso na mostra Time vip da arquitetura celebra CasaCor SP

Receba em Casa

Últimas

  1. 1 Jovem tatuou uma figura que marcou muito sua vida com o astro do forró Namorada de Gabriel Diniz surpreende com tatuagem feita
  2. 2 Leo Dias fica indignado com Juju Salimeni
  3. 3 Clima esquenta entre Faustão e Boninho: ''Ele quer tudo''
  4. 4 Xuxa revela detalhes sobre ter trocado Globo por Record
  5. 5 Ousada, Luciana Gimenez posa nua em foto