CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Thiago Fragoso diz que pela 1ª vez o público torce por um casal gay

O ator, que interpreta o Niko em Amor à Vida, diz que está emocionado com a reação do público e afirma que é parado até nas ruas de Nova York por conta da repercussão da novela

CARAS Publicado em 11/12/2013, às 09h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Fragoso e Mariana Vaz - Luiz C Ribeiro
Thiago Fragoso e Mariana Vaz - Luiz C Ribeiro

Ao contrário de Niko, seu personagem em Amor à Vida, que passa por uma fase afetiva conturbada, Thiago Fragoso (32) vive sólida história de amor. Há oito anos, compartilha suas emoções com a mulher, a atriz Mariana Vaz (34). Com ela, no fim de novembro, o galã vibrou ao ver Lado a Lado, trama na qual foi um dos protagonistas, conquistar o Emmy Internacional de Melhor Novela. “Tive a sensação de dever cumprido. A vitória se deve a vários fatores. Uma produção de época feita com qualidade é sempre impactante e nossa fotografia, cenário e figurinos eram sublimes. A história abordou temas polêmicos e importantes como a situação do negro na pós-escravatura brasileira e a de subjugação da mulher no início do século XX”, ressaltou ele, único ator do folhetim presente à cerimônia em Nova York. “Fiquei honrado por representar nosso elenco genial e por participar desse diálogo da TV mundial. Fora que esse trabalho significou para mim superação, volta por cima... Vinha de um momento delicado e a novela me deu força e motivação para passar por aquilo tudo”, completou ele. Lado a Lado foi o primeiro trabalho do ator após se recuperar de acidente ocorrido em janeiro de 2012, quando despencou de uma altura de cinco metros durante a encenação do musical Xanadu. “É uma conquista, um reconhecimento do trabalho do Thiago e dos que fizeram parte da novela. Ele foi à premiação dois anos seguidos e as duas novelas que ele representou venceram”, frisou Mariana, referindo-se ainda a O Astro. Na cidade americana, eles falaram de casamento, do filho, Benjamin (2 anos e 9 meses), e dos planos de trabalho.

– O que os encanta em NY?

Thiago – A cidade nos inspira, renova nossas ideias. Vamos ao teatro ver o que acontece no mundo, é uma reciclagem. Os museus têm sempre exposições temporárias incríveis, fora as inestimáveis coleções permanentes. Um passatempo favorito é andar sem rumo, vemos de tudo.

– E o que rege a sua relação?

Thiago – Nenhum relacionamento deve ser uma prisão. Para ficar junto temos de escolher todos os dias e não podemos ser superficiais. Nossa união é regida por amor, companheirismo, amizade e admiração. Acreditamos um no outro, nas pessoas que somos, no caráter que temos. Sem isso, não há sentido em lutar para se manter uma relação.

Mariana – Temos amor, vontade de construir uma vida juntos. Admiro o homem que ele é, seu caráter, bondade, talento. São tantas as qualidades que, se eu falar todas, não cabem na revista.

– E de que forma a chegada do Benjamin mudou sua vida?

Thiago – Em tudo. Penso nele o tempo todo, não há mais uma situação em que não pense como o Mimim pode ser afetado. Filho traz um senso de responsabilidade maior do que se pode expressar. Nesse sentido, me trouxe mais maturidade, paciência, temperança. Me ensinou também a não deixar projetos empoeirando na gaveta. O tempo passa rápido e não podemos perder o trem. Mas, principalmente, ele me faz mais feliz e deixá-lo feliz assim também é minha prioridade.

+ Confira 15 filhos idênticos aos pais famosos

– Quais são os maiores desafios para se educar uma criança?

Thiago – O ritmo de vida e o excesso de informações a que ele é submetido. A internet, as redes sociais, a preparação para o mercado de trabalho, o custo de vida. Ter um filho deve ser uma decisão responsável. Quando é menino, há todo um desafio particular em aprender a lidar com a agressividade... Enfim, é preciso estar atento e muito presente.

– Como é o Thiago pai?

– Mariana – Babão, totalmente apaixonado pelo Benjamin. Ele sempre foi participativo, trocava fraldas, dava banho. Por isso, criou uma relação muito forte com o nosso filho. Ele conta para todos que o pai é amigo dele! Além disso, é carinhoso e paciente, um pai maravilhoso. Adoro observar os dois juntos, me emociona. 

+ Álbum reúne os bebês de pais famosos que nasceram em 2013. Confira!

– E como é a mãe Mariana?

– Thiago – O tipo mais cuidadoso e amoroso que existe. Adora um chamego com o Mimim e não desgruda os olhos dele um segundo. É aquela mãe que sempre imagina não ter feito o suficiente e tenta alcançar o melhor na educação moral, intelectual e espiritual do Bubu... Ainda por cima é minha mulher. Eu fico prosa...

– Como tem sido a repercussão da torcida a favor do Niko em Amor à Vida?

Thiago – Estou tocado com a reação do público. Em NY, me param para falar dele. No Brasil e pelo mundo, o nosso povo está ligado na novela. O público se afeiçoou por sua bondade e torce para ele ser feliz, porque a Amarilys o maltrata muito. Todos se envolveram de forma visceral com a história, isso não tem preço. Torço pela felicidade dele com os dois filhos e o parceiro que o público escolher.

– Acredita que o brasileiro ainda é um pouco preconceituoso em relação a casais do mesmo sexo ou isso está mudando?

– Thiago – Estamos vendo um momento histórico na TV brasileira. É a primeira vez que a maioria absoluta do público torce por um casal homoafetivo. Quem não está torcendo mais por Niko e Eron – já que o Eron pisou na bola – tem torcido por Niko e Félix. A novela contribui para um esclarecimento geral com relação a esse tipo de casal. Mas é claro que há preconceito ainda. Percebo nas abordagens que recebo, mesmo que sutis.

+ 'Eu Sou Gay': descubra como os famosos saíram do armário

– E planos após a novela?

Thiago – Festejar o aniversário do meu filho e da Mari, descansar um pouco e trabalhar muito. Em 2014, tem filme, peça, novela, coisas que ainda não posso adiantar. 

– E você, Mariana, tem alguma novidade de trabalho?

Mariana – O ano de 2014 vai ser animado! Estou negociando os direitos de um texto estrangeiro no qual vou produzir e atuar. Eu e o Thiago vamos rodar um curta em que faremos um par romântico e desenvolvo o roteiro de alguns projetos que temos em comum.