CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

No Caribe, Adriana Birolli comemora 20 anos de carreira

Em alto-mar, atriz renova energias e reflete sobre ofício e família

CARAS Digital Publicado em 27/05/2015, às 12h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriana Birolli - Marcos Salles
Adriana Birolli - Marcos Salles

As águas límpidas e calmas do mar do Caribe serviram de cenário perfeito para Adriana Birolli(27) brindar aos seus 20 anos de carreira e renovar as energias após esbanjar talento na global Império, trama na qual brilhou como Maria Marta, na primeira fase, e Amanda, na segunda. “Nessa vida tudo passa, tudo vai acabar e daqui a gente não leva nada. O que vale são os momentos que a gente vive”, frisou ela, que seguiu à risca seu lema e fez de cada detalhe da viagem um momento inesquecível. “Nada melhor que sair de férias em meio a um visual tão incrível”, atestou a curitibana, a bordo do transatlântico Celebrity Equinox, com o qual fez paradas em St. Thomas, St. Kitts, Barbados, Dominica e St. Maarten.

A intensidade que rege os passos de Adriana também guia seu coração. Namorando há cinco anos o ator e diretor Alexandre Contini (29), ela confessa que ainda não pensa em subir ao altar, mas que alimenta o sonho de construir família. “Vamos nos casar quando chegar a hora. E já disse que sou ‘psicopata’! Quero ter logo quatro filhos!”, brincou ela, que teve companhia do pai, Anselmo Ferreira (62), durante o tour.

– Qual foi a maior lição que aprendeu ao longo desses 20 anos de carreira?
– Que o trabalho sem o público não faz o menor sentido. Se apresentar para ninguém não tem graça. Se ninguém assistir à novela, também não. Se não for para emocionar e divertir as pessoas, ensinar algo através dos personagens, de nada vale. Dependemos única e exclusivamente do público para realizar nosso trabalho.

– O desejo de ser mãe entrega que você é bastante ‘família’.
– Muito. Em casa, nós somos em três filhos e é uma sorte ter uma família que se ama e gosta de estar junto. Se pudesse, traria todos eles comigo.

– Qual o maior ensinamento que aprendeu com seus pais e familiares?
– É difícil escolher só um... Viajar e aproveitar a vida. Saber que posso fazer o que quiser, mas que tenho de me dedicar, pois tenho potencial. E o amor. Sempre.

– Falando em amor, como nasceu o sentimento entre vocês?
– Nos conhecemos em 2008, quando me mudei para o Rio, e tivemos uma identificação total desde o início. Ficamos amigos e demoramos um bom tempo para nos encarar e assumir que estávamos apaixonados. Tínhamos medo de estragar a amizade. Desde o começo foi uma delícia e acho que vamos ficar juntos para sempre!

– E nesse ‘para sempre’ estão previstos quatro filhos!
– Vamos ver o que a vida manda. Acho que as coisas caminham como devem ser. Se for para ter um, que venha. Se for para ter quatro, que assim seja. Quem sabe serão cinco?

– Como acredita que se sairá no papel de mãe?
– Eu e Alexandre somos dois fanfarrões. Brincamos com minha sobrinha e os priminhos dele. E pode tudo! Adoramos piscina, guerra de almofada... Ou seja, meus filhos vão se dar bem! Mas claro que falamos que há algo errado quando fazem o que não deve.

– E como se sai com as atividades e tarefas domésticas?
– Sou super dona de casa, mas com quatro filhos vou precisar de ajuda! Gosto de cozinhar, de arrumar minhas coisas, decorar, enfim, cuidar do meu lar. Quando não estou trabalhando intensamente, limpo, arrumo e cuido de tudo na minha casa. Papai e mamãe ensinaram tudo direitinho. (risos)

– Na cozinha, quais são as suas principais habilidades?
– Invento de tudo, afinal, participei do quadro Super Chef, no programa da Ana Maria Braga. Gosto das comidinhas caseiras: arroz com feijão, carne de panela, frango de panela, mas também saem vários pratos especiais, como a carne desfiada com lascas de queijo desidratado e um ensopado de camarão com queijo.

– Dos pratos que prepara, qual o que mais agrada o namorado?
– Ele gosta do feijão, pois meu feijão é quase uma feijoada. É um feijão com tudo dentro.