CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Campeão: a velocidade pulsa em Nelsinho Piquet

Emerson Fittipaldi e Jean Todt ovacionam piloto campeão da Fórmula E

CARAS Digital Publicado em 05/07/2015, às 09h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelsinho Piquet - DAVID M. BENETT/GETTY IMAGES
Nelsinho Piquet - DAVID M. BENETT/GETTY IMAGES

Filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet (62), Nelsinho Piquet (29) inúmeras vezes já provou ter herdado o DNA da velocidade. O piloto, que iniciou carreira nas pistas com apenas 8 anos, no kart, acaba de acrescentar um novo feito à sua coleção de glórias: ser campeão da primeira temporada da Fórmula E. A consagração veio após o Grande Prêmio de Londres, na Inglaterra. Com bom desempenho nas últimas corridas, o sétimo lugar na prova lhe assegurou o título. “Esta conquista dá um novo fôlego à minha carreira. A equipe fez um trabalho incrível, me deram a chance de mostrar todo meu potencial. Agradeço a todos os que torceram por mim”, frisou o piloto da Nextev TCR, durante a sofisticada cerimônia de premiação, no icônico Museu de História Natural de Londres. “Sempre gostei do desafio de testar a mim mesmo”, emendou Nelsinho.

O astro do campeonato recebeu troféu das mãos de Jean Todt (69), presidente da Federação Internacional de Automobilismo. “Esta categoria é a visão do futuro, é o automobilismo acompanhando a evolução da sociedade”, destacou Todt, com sua amada, MichelleYeoh (52), fazendo referência aos carros da competição, todos movidos à energia elétrica. Ícones da velocidade, o paulistano EmersonFittipaldi (69) e o francês Alain Prost (60), que representou a e.dams-Renault, equipe vencedora do título de construtores, também marcaram presença. “Dou meu total apoio à Fórmula E. Ela tem tudo a ver com o mundo moderno, com o problema energético e com o futuro das cidades”, disse Emerson, com sua Rossana (38). O talento nacional na categoria foi reforçado por Lucas Di Grassi (30), terceiro colocado, e Bruno Senna (31), que, apesar de finalizar na décima posição, contribuiu para êxito de Nelsinho ao impedir ultrapassagem do suíço Sébastien Buemi (26), que lutava pelo título. A gala ainda foi prestigiada Sarah Fergusson (55), Valeria Mazza (43) e Lindsay Lohan (28). O trio, claro, esbanjou elegância e charme na cerimônia.