Luciana Gimenez e o filho, Lucas Jagger, durante viagem para a China e Japão

terça 20 maio, 2014
Luciana Gimenez e o filho, Lucas Jagger
Luciana Gimenez e o filho, Lucas Jagger Arquivo Pessoal e Lucas Jagger


Lucas comemora 15 anos e, segundo Luciana, foi ele quem escolheu o destino da viagem: 'Ele viaja muito com o pai e sabe como é enriquecedor conhecer lugares diferentes'

Dona de personalidade forte, Luciana Gimenez (44) deixa sua marca pessoal em tudo que faz. Com sua autenticidade, irreverência e carisma, conquistou o Brasil e tornou-se uma das  grandes estrelas da televisão brasileira. É longe dos holofotes, no entanto, que a musa revela o melhor de seus papéis: o de mãe. Sem medir esforços para exercer a maternidade e provando ser mulher de palavra, ela acaba de cumprir promessa feita ao primogênito, Lucas Maurice Morad Jagger (15), do relacionamento com o ex, o líder do The Rolling Stones, Mick Jagger (70). “Quando descobri que estava grávida de Lorenzo, disse ao Lucas que faríamos uma viagem, só nós dois. Ele é muito tranquilo, mas lógico que sentiu a chegada do irmão, pois altera toda a rotina. Foi uma maneira de ficarmos mais próximos e de celebrar a chegada de seus 15 anos”, conta Lu, citando Lorenzo (3), da feliz união com Marcelo de Carvalho (52), sócio e vice-presidente da Rede TV!

O cenário do tour, inédito para a dupla, foram as belezas naturais e as milenares construções da China e do Japão. “Foi Lucas quem escolheu o destino! Ele viaja muito com o pai e sabe como é enriquecedor conhecer lugares diferentes. Além disso, adora tecnologia, algo que não falta na região”, explica ela. Com roteiro que incluiu paradas no Monte Fuji, templos budistas e visita aos modernos arranha-céus japoneses e chineses, Luciana afirma que o ponto alto da viagem foi a visita à Muralha da China. “Quando chegamos ali, tive a real dimensão do que somos diante do universo. Lucas também comentou comigo: ‘Mãe, aqui dá para ver o quanto somos pequenos em relação ao mundo’. Foi uma lição de que tudo é passageiro e que devemos aproveitar a vida ao máximo”, diz.

Exemplo de mulher moderna — ela se desdobra entre os cuidados com os filhos, o papel de mulher e a apresentação dos programas SuperPop e Luciana by Night, ambos na RedeTV! —, a estrela confessa que a parte mais difícil do passeio foi a distância de Lorenzo. “Ele é pequeno e foi difícil deixá-lo no Brasil. Eu e Lucas ficamos com muita saudade, mas esse é o grande desafio das mães, saber dosar e equilibrar as atenções.”

– Como concilia as atenções entre Lucas e Lorenzo?

– Mãe com dois filhos deveria tê-los ao mesmo tempo! (risos) Às vezes, acabo dando mais atenção ao Lorenzo. Afinal, ele ainda é pequeno e precisa de cuidados. Lucas já é um adolescente, tem os amigos dele, as atividades do colégio e, apesar de ser um menino muito tranquilo, sei que sentiu mudanças com a chegada do irmão. Lembro que, quando meu irmão, o Marco Antonio, nasceu, eu fiquei um pouco assustada, isso é normal.

– Sentem ciúme um do outro?

– Lorenzo sente ciúme do Lucas, mas adora o irmão! Apesar da diferença de idade, Lucas e Lorenzo são grandes companheiros.

– Eles são parecidos?

– São totalmente diferentes! Apesar de os dois serem sensíveis, Lucas é calmo e Lorenzo é elétrico. Por exemplo, eu conseguia sentar com Lucas e ler um livrinho de histórias, mas com Lorenzo são só brincadeiras de espada, lutas, corrida. É preciso preparo físico!

– Como está encarando a adolescência de Lucas?

– Antes, eu tinha medo das mulheres roubarem meu marido. Hoje, meu medo é das mulheres roubarem meu filho! Sou mãe ciumenta. Esses dias tive uma crise de choro ao lembrar dele ainda bebê, nos meus braços. Mas essa é a vida. Os filhos crescem e nosso dever é estar sempre ao lado deles. Lucas é um ser humano incrível, daqueles que ajudam os idosos a atravessar a rua, é justo, honesto e bondoso. Esse é o único problema dele, a bondade extrema. A vida, infelizmente, é difícil, injusta. E isso afeta pessoas como ele.

– Há diferença na educação de Lucas e Lorenzo?

– Hoje tenho menos gás. Acho que com Lucas era um pouco mais severa e ele me obedecia. Lorenzo, por ser parecido comigo e falar muito, acaba me vencendo, algumas vezes, pelo cansaço.

– Quais valores ensina a eles?

– Não aceito e não gosto de mentiras. Ser verdadeiro é algo que temos de exercitar desde criança e isso se aprende com o exemplo dos pais. Ser honesta, humilde e sincera com eles é uma maneira de ensinar isso.

– Lucas viaja muito com o pai. Como é a relação deles?

– As pessoas acham que, por Mick Jagger ser um músico reconhecido, a relação é diferente, mas não! Eles têm um relacionamento saudável e normal de pai e filho.

– Como Lucas reagiu à trágica morte da namorada de Mick, a estilista L’Wren Scott?

– O mundo inteiro ficou em choque e, conosco, não foi diferente. Sentimos muito o fato.

– Ele já dá mostras de qual carreira irá seguir?

– Lucas é apaixonado por fotografia e é bom nisso. Boa parte das fotos da viagem, aliás, foi ele quem fez. Acho que se guirá nessa área, pois ele tem um olhar diferenciado.

– Como é ser a única mulher da casa?

– Nunca parei para pensar nisso, pois sempre quis ter filhos homens, mas confesso que, nos últimos tempos, sinto falta de uma menininha para brincar de fazer as unhas!

– Então quer mais filhos...

– Não sei. Quem sabe?

– Você está casada há quase 10 anos. Qual o segredo da relação?

– Paciência! Ninguém é igual a ninguém, todo mundo tem manias e personalidade. Saber respeitar as diferenças é fundamental, além, é claro, do amor. Hoje, é mais fácil se separar que ficar casada. Se você não tiver equilíbrio, vai ter 20 relações e nenhuma dará certo. É preciso respeitar a individualidade.

– Por falar nisso, sua personalidade forte ajuda ou atrapalha em seu dia a dia?

– Nunca atrapalhou, pois eu tenho uma qualidade que equilibra tudo isso: escuto as pessoas. Sou determinada e sei o que quero, mas também sei ouvir opiniões.

– No início da carreira, imaginava chegar onde está hoje?

– Nunca imaginei e a única certeza que tinha era que queria fazer meu trabalho com dedicação. Sempre quis qualidade em tudo o que faço e não tenho medo de ousar. Estou na RedeTV!, por exemplo, por escolha. Já fui sondada por outros canais e não vejo problema em mudar de emissora, desde que a proposta seja legal. Marcelo é profissional como eu e, claro, entenderia.

– Por falar em propostas, como estão os seus projetos?

– Os programas estão crescendo cada vez mais e tenho dois projetos de filmes, um nacional e um internacional. Também tenho planos de um programa internacional, mas nada é fácil e ainda estamos engatinhando. Mas já sou grata por ter feito uma participação em 2013 como apresentadora no The View, da rede norte-americana ABC, ao lado de Whoopi Goldberg e Sherri Shepherd.

por CARAS
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (248483)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 A jovem atriz causou em uma pose inusitada na cama e surpreendeu os fãs Filha gata de Dedé Santana faz topless e choca web
  2. 2 Simone exibe decote em lingerie ousadíssima e surpreende
  3. 3 Marina Ruy Barbosa mostra fotos do batizado de seu afilhado
  4. 4 Túlio Gadêlha faz declaração para os filhos da namorada
  5. 5 Em Paris, Susana Vieira surge deslumbrante saboreando crepe
  6. 6 Justiça pede recolhimento do cachê de Túlio Maravilha
  7. 7 Em Nova York, Angélica é fotografada pelos filhos em passeio
  8. 8 Carolina Ferraz posa ao lado da filha de 24 anos e encanta
  9. 9 De joelhos, Lívia Andrade exibe bumbum em vestido coladinho
  10. 10 Ana Hickmann ''assusta'' fãs ao posar deslumbrante de roupão