Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Desabafo

William Bonner quebra protocolo e fala sobre fake news: ''Não vamos desistir''

Ao vivo, William Bonner quebra o protocolo e desabafa sobre importância do jornalismo na luta contra a Covid-19

CARAS Digital Publicado em 15/01/2021, às 06h56 - Atualizado às 08h01

William Bonner quebra protocolo e fala sobre fake news - Reprodução/TV Globo
William Bonner quebra protocolo e fala sobre fake news - Reprodução/TV Globo

William Bonnerquebrou o protocolo na noite de quinta-feira, 14, e, ao vivo no Jornal Nacional, falou sobre a importância do jornalismo na luta contra a pandemia do coronavírus.

"Aí chega aquele momento em que eu, a Renata Vasconcellos, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra", disse ele.

"Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta", continuou.

Antes de mostrar a matéria que divulga o número de mortos da Covid-19 no Brasil, Bonner ressaltou: "Agora eu vou pedir para vocês que prestem muita atenção nas informações que o Alan está trazendo porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos da imprensa, empresas, independentes da imprensa, se juntaram para oferecer para você em diversos meios e veículos, números e informações confiáveis como essas que o Alan vai trazer agora e ele tem uma notícia péssima para trazer para você. A média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde".