Vanessa Jackson encarna Beyoncé e sonha em ter programa de TV: 'Igual ao da Oprah'

Disputando o 'Esse Artista Sou Eu' do SBT, a cantora relembra o início da carreira no reality show 'Fama', da Globo, e critica os shows de talentos nacionais

sexta 12 setembro, 2014
Vanessa Jackson encarna Beyoncé no 'Esse Artista Sou Eu'
Vanessa Jackson encarna Beyoncé no 'Esse Artista Sou Eu' Divulgação/ SBT

Quando apareceu no programa Fama (2002), na Globo, a cantora Vanessa Jackson logo se tornou uma promessa da música brasileira e conquistou o público com sua voz potente. Mas por falta de estrutura, segundo ela, o status de diva nacional acabou não se concretizando. “Achei que eu venderia muitos CDs”, conta ela à CARAS Digital. “Mas não parei de cantar. Vivo muito bem da música, só não estou milionária”, diz.

No ar como uma das participantes do programa Esse Artista Sou Eu, do SBT, que tem ficado em segundo lugar no Ibope, Vanessa classifica a experiência como uma segunda chance de alavancar sua carreira. “Já recuperei a fama que eu tinha há 12 anos. O SBT está me dando essa chance e estou a agarrando. Na época em que ganhei o reality eu tinha só 20 anos e acho que a estrutura que eu deveria ter tido não foi boa como a que tenho hoje. Eu teria levado a minha carreira de uma maneira diferente, mas ainda tenho muito que aprender. Estou com 33 anos, mas me vejo engatinhando”, comenta.

Fã de shows de talentos internacionais, Vanessa critica as versões nacionais de competições como o The Voice, da Globo, e o Ídolos, da Record. “Nenhum show de talentos do Brasil dá respaldo para os artistas que eles revelam. Cadê o Adelmo Casé [Fama]? Cadê o Saulo Roston [Ídolos]? O Thiaguinho é um caso raro. Ele é muito bom no que ele faz, merece todo o sucesso do mundo e teve o Exaltasamba que o ajudou. Mas cadê os outros?”, questiona. 

A cantora não quer só focar na música. “Quero ter o meu programa, igual ao da Oprah [Winfrey, apresentadora americana]. Igual ao dela, mas com música”, fala. “Por enquanto, estou focada no 'Esse Artista Sou Eu' e depois vejo o que acontece, mas tenho esse desejo há muito tempo”, completa.

No programa do SBT, Vanessa tem a possibilidade de interpretar um artista diferente por semana. Ela já encarnou Whoopi Goldberg, Whitney Houston, Kaoma e será Beyoncé na próxima segunda-feira, 15, dançando Crazy in Love. “Foi bem difícil fazer o que a Beyoncé faz, cantar e dançar da forma que ela faz... Ela é uma show woman”, avalia. “Mas foi ótimo sentir o poder que ela sente. Sou muito fã dela e quem não é fã de Beyoncé tem recalque”, brinca.

Vanessa também tem novidades na vida pessoal. No próximo mês, ela irá se casar com o músico Dave Black, com quem já tem três filhos, Rodrigo (7), Lara (4) e Lorena (3). O filho mais velho puxou a veia artística dos pais e fez uma participação especial no DVD acústico que ela irá lançar no final do ano. “Ele canta direitinho”, orgulha-se.

por Renan Botelho
Atualizado sexta 12 setembro, 2014 (252757) | 17/12/2018 05:38:00

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 No aniversário da mãe, Laura Neiva batiza irmã de 4 meses
  2. 2 Dani Calabresa rebate crítica de Carlinhos de Jesus
  3. 3 Sérgio Malheiros alfineta companheira de Dança dos Famosos
  4. 4 Casados! Iza e Sérgio Santos reúnem amigos em festa elegante
  5. 5 Bárbara Paz se revolta contra João de Deus: ''Não há perdão'
  6. 6 Após perder 46 quilos, Simone Gutierrez posa de biquíni
  7. 7 Gusttavo Lima exibe talento oculto fora dos palcos
  8. 8 Ticiane Pinheiro e Rafa Justus curtem dia de sol na piscina
  9. 9 Léo Jaime é o grande campeão da Dança dos Famosos
  10. 10 Whindersson Nunes faz imitação de Simone durante show