CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Umberto Magnani segue internado após sofrer AVC em gravação de 'Velho Chico'

O ator sofreu um acidente vascular cerebral na última segunda-feira, 25, nos bastidores de Velho Chico

CARAS Digital Publicado em 26/04/2016, às 12h20 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Umberto Magnani interpreta o padre Romão em 'Velho Chico' - Globo/Caiuá Franco
Umberto Magnani interpreta o padre Romão em 'Velho Chico' - Globo/Caiuá Franco

O ator Umberto Magnani, que interpreta o padre Romão em Velho Chico, permanece internado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 26. Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante as gravações da novela na última segunda-feira, 25, dia em que completou 75 anos.

Em comunicado, a Globo informou que o ator passou por uma cirurgia e deixará a novela das nove. "Umberto Magnani, o padre Romão de Velho Chico, se submeteu a uma cirurgia nesta madrugada em decorrência de um acidente vascular encefálico (AVE). Como o ator segue em recuperação no hospital, um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco", disse a emissora.

+ Carlos Vereza substituirá Umberto Magnani em 'Velho Chico'

"É o que chamamos de derrame. Algum vaso entope ou existe um sangramento de algum vasinho. Não chega sangue de forma adequada com oxigênio e glicose para os neurônios. O máximo que se pode perder tempo para isso são cinco minutos. Depois disso essa região pode vir a morrer. Esse momento inicial de cuidado é muito importante. São cuidados intensivos. Depois, começa o processo de reablilitação", explicou o médico Fernando Gomes Pinto no Encontro com Fátima Bernardes.