Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Saudade!

Tarcísio Filho relembra últimos momentos com pai e fala sobre a mãe, Glória Menezes: ''Está frágil''

Em entrevista ao 'Fantástico', Tarcísio Filho relembrou do pai e falou do momento que contou para a mãe sobre a morte dele

CARAS Digital Publicado em 16/08/2021, às 07h41 - Atualizado às 09h15

Tarcísio Filho relembra últimos momentos ao lado do pai - Reprodução/TV Globo
Tarcísio Filho relembra últimos momentos ao lado do pai - Reprodução/TV Globo

Na noite do último domingo, 15, Tarcísio Filho (56) conversou com a jornalista Renata Ceribelli (56), para o Fantástico, sobre a morte do seu pai Tarcísio Meira (1935 – 2021), vítima da covid-19 aos 85 anos.

- Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima da covid-19

De máscara e bastante emocionado, o ator relembrou os últimos momentos ao lado do pai: “Não é que seja um último momento, mas nos últimos tempos, ali na fazenda. Foi uma casa que foi aumentando aos poucos. Então, tem um longo corredor. E “eu vou dormir”. Eu sempre acompanhava ele até o quarto e às vezes a gente ia batendo papo. E papos com o meu pai no corredor”, disse. 

Tarcísio também citou as histórias que o seu pai contou ao longo da vida, na carreira artística: “O meu pai foi um grande contador de histórias brasileiras, contou grandes histórias do povo brasileiro, e o ponto final da história do pai fez o Brasil chorar”, emendou. 

Em outro momento da entrevista, o ator revelou que ele foi o responsável por dar a notícia da morte para sua mãe, Glória Menezes (86): "Eu não sei dizer como tive força. Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida, eu me preocupava com a reação dela. Ela está frágil, passando pelo pior momento de sua vida. Mas ela não se nega a viver e chora quando precisa chorar. Ela não tem barreiras com os sentimentos. Depois de tudo o que aconteceu, a família inteira procura ficar com ela."

"Eles tinham um grande fascínio um com o outro. Ela viu o meu pai e se despediu. Faz parte do ritual e precisa ser vivido. É preciso olhar para a pessoa e dizer adeus. É muito importante", emendou.

- Tarcísio Meira e Glória Menezes estavam isolados no campo antes da covid-19

No final, Tarcísio reforçou a importância da vacina e revelou alguns problemas de saúde que o seu pai tinha: "Ele (Tarcísio Meira) já tinha problemas renais, pulmonares. Eu falava muito com ele sobre isso, era importante ter cuidado. Mesmo com a vacina, ele deveria ter extremo cuidado. Minha mãe está bem por conta da vacina. Isso aconteceu em algum descuido, uma 'guarda baixa'. Uma ida ao médico, que era necessário por serem pessoas idosas. Foi uma surpresa. Nunca saberemos onde foi", encerrou. 

Nora de Tarcísio Meira e Glória Menezes exalta amor dos atores

Mocita Fagundes usou sua rede social para homenagear os sogros, Tarcísio Meira e Glória Menezes"Não existirá casal mais simbiótico que Glória e Tarcisão", escreveu em um trecho da publicação.