CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Stenio Garcia comemora 60 anos de carreira no palco

Ele celebra 60 anos de carreira e destaca superação de problema de saúde

CARAS Publicado em 29/01/2016, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Protagonista de O Último Lutador, Stenio entre Stella, Caruso, a mulher, Marilene, e Fagundes. - FABRIZIA GRANATIERI
Protagonista de O Último Lutador, Stenio entre Stella, Caruso, a mulher, Marilene, e Fagundes. - FABRIZIA GRANATIERI

Consagrado por sucessos na TV, no cinema e no teatro, Stenio Garcia (83) costuma dizer que sua vida se confunde com a história da dramaturgia brasileira. Em mais um capítulo de sua trajetória, o ator comemora 60 anos de carreira no palco, sem se abater com a surdez total do ouvido esquerdo. “É sequela da caxumba que tive em dezembro. Não sei se será reversível. Mas gosto de desafios”, afirmou ele.

Ao lado da mulher, Marilene Saade (47), e grande elenco, Stenio está em cartaz no Teatro dos 4, Rio, com a peça O Último Lutador, de Marcos Nauer (33), também do elenco, e Teresa Frota. “Meu marido é um guerreiro. Não é qualquer pessoa que, mesmo sem ouvir, e com tonturas se apresentaria no palco”, elogiou a atriz, que, pela primeira vez, faz uma peça com o amado. “Amo Mari e quero poder trabalhar com ela mais vezes”, disse Stenio.

Na história, o ator vive o ex-lutador de jiujítsu Caleb, que por meio das artes marciais trava uma batalha para unir a família. “Adoro esse universo. Pratiquei caratê e kung fu por muito tempo”, lembrou ele.

Amigo de Stenio há mais de 30 anos, Antonio Fagundes (66) esteve na sessão para convidados no último domingo, 24. Emocionado, destacou as qualidades do ator. “Stenio é meu irmão. Além de ser um profissional completo, que gosta de se aprofundar em cada papel. É um ator com muita disciplina e estou contente em vê-lo novamente no teatro”, disse Fagundes. O primeiro trabalho dos dois juntos foi na série Carga Pesada, em 1978. “Gostamos de saber o que o outro está fazendo. Acompanhei o projeto dessa peça desde início. Stenio me deu o texto para ler”, revelou acompanhado do filho, o ator Bruno Fagundes (26) e da mulher, Alexandra Martins (36).

Ao fim do espetáculo, Stenio foi surpreendido pelo elenco com um bolo em forma de octógono de MMA. “Nossa, não esperava. Desejo trabalhar ainda mais. Digo sempre, quero comemorar 80 anos de atuação. Não custa nada sonhar. Sou muito apaixonado pela minha profissão e não faria nada diferente”, emocionou-se o ator, ainda vestido com o quimono do personagem. “Que orgulho ter vencido uma barreira de saúde e fazer o que mais amo. Tenho certeza que o meu histórico com grandes diretores foi muito importante para conseguir, mesmo que com limitações, dar continuidade a esse projeto que foi escrito para mim”, contou Stenio, abraçado pelos companheiros de cena Marcos, Stella Freitas (61), Antonio Gonzalez (56), Carol Loback (37), Daniel Villas (37) e Glaucio Gomes (50) . “Que grupo encantador, talentoso. Estou realmente muito feliz”, acrescentou o marido de Marilene, parabenizado ainda pelos atores Mouhamed Harfouch (38), Henri Pagnoncelli (62) e Marcos Caruso (63).

“Esse cara é uma grande referência da nossa classe, além de ser muito querido e profissional. Só tenho elogios a fazer”, enalteceu Caruso, sucesso na novela das 9, A Regra do Jogo. “Nos últimos capítulos, o meu núcleo vem ganhando ainda mais destaque. São muitas histórias com as quais o povo brasileiro se identifica”, avaliou ele.