Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Sandra Annenberg e Lázaro Ramos anunciam projetos do Criança Esperança 2014

A jornalista e o ator comandaram o evento com as novidades da próxima edição da campanha beneficente

CARAS Online Publicado em 27/11/2013, às 11h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Sandra Annenberg e Lázaro Ramos anunciam projetos do Criança Esperança 2014 - Estevam Avellar/TV Globo
Sandra Annenberg e Lázaro Ramos anunciam projetos do Criança Esperança 2014 - Estevam Avellar/TV Globo

A Globo apresentou os 103 projetos que serão beneficiados pelo Criança Esperança em 2014 na noite de terça-feira, 26, em uma festa que reuniu talentos da emissora e representantes de iniciativas sociais no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A jornalista Sandra Annenberg e o ator Lázaro Ramos foram os mestres de cerimônia do evento. No próximo ano, serão 17 projetos a mais do que em 2013, graças à corrente de solidariedade que arrecadou 17,7 milhões de reais na campanha e que vão favorecer mais de 45 mil pessoas.

+ Lázaro Ramos comemora vitória de 'Lado a Lado' no Emmy 2013: "Tô explodindo de alegria"

Essa é a noite de prestação de contas da 28ª campanha do Criança Esperança. Estamos aqui para celebrar ações que transformam a vida de muita gente, de comunidades espalhadas por todo o país”, disse Lázaro Ramos, que abriu a festa.

Klara Castanho, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Duda Nagle, David Lucas, Felipe Camargo e Rosamaria Murtinho foram alguns dos convidados que prestigiaram a cerimônia. Renato Aragão, embaixador da campanha, também marcou presença. “Todo ano formamos uma corrente de solidariedade para mobilizar o público e transformar as doações em oportunidades para milhares de crianças de todo o país”, ressaltou o comediante.

+ Renato Aragão aprova o primeiro namorado da filha Lívian Aragão: "Joguei a toalha"

Subiram ao palco também a representante-adjunta da UNESCO, Marlova Noleto, e o diretor da Comunicação da Globo, Sérgio Valente. Para Valente, as grandes estrelas do evento não estavam no palco, mas na plateia. “O palco está invertido hoje, pois vocês, na plateia, fazem um trabalho incrível. É encantador ver esse trabalho bacana, dessas pessoas que nos ajudam a realizar os sonhos de milhares de pessoas. Tenho certeza de que mais importante do que as doações é a semente que plantamos, todos os anos, no coração de milhões de brasileiros de que a solidariedade é o melhor bem que há”, disse o diretor.

Durante a cerimônia, oito personalidades convidadas representaram cada categoria dos projetos beneficiados, entre: Marcus Faustini, que apresentou as iniciativas na área de preparação para o mundo do trabalho e protagonismo juvenil; Thalita Rebouças no fortalecimento e apoio à educação formal. Já Breno Viola destacou os projetos de inclusão de pessoas com deficiência e Tião dos Santos, presidente da Associação de Catadores de Jardim Gramacho, homenageou os trabalhos de educação para o desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. 

+ 'Criança Esperança' completa 28 anos na Globo; veja curiosidades do projeto

Representante da categoria esporte e desenvolvimento, Lars Grael ressaltou o como é importante para os projetos terem a certificação do Criança Esperança. “O Criança Esperança se tornou uma das formas mais eficazes de propagar e estimular ações que apoiam essa ideia. A parceria entre a Globo e a UNESCO é muito criteriosa, abrange todo o país e mobiliza a sociedade em prol dessa causa. Ter o seu projeto escolhido é mostrar a qualidade do que vem sendo feito”, reforçou o campeão de vela.

Os projetos apoiados foram selecionados pela UNESCO, parceira da campanha, por meio de um edital em todo o Brasil. Iniciativas como Globo Educação, Medida Certa, Ação Global e Esporte Cidadania também foram lembradas como parte da agenda que reforça o compromisso da área de Responsabilidade Social da Globo.