Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

'Sai de Baixo' aumenta a audiência da Globo e garante a liderança na noite de domingo

O humorístico marcou 17 pontos de audiência, contra 10 da série Revenge exibida no domingo anterior

Thiago Azanha Publicado em 04/11/2013, às 10h16 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

'Sai de Baixo' aumenta a audiência da Globo e garante a liderança na noite de domingo - Divulgação/TV Globo
'Sai de Baixo' aumenta a audiência da Globo e garante a liderança na noite de domingo - Divulgação/TV Globo

O retorno do Sai de Baixo para as noites de domingo alavancou a audiência da Globo.

Segundo dados consolidados de audiência, o humorístico exibido das 23h20 às 0h40 marcou 17 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

+ No Viva, veterano 'Sai De Baixo' mostra que tem fôlego juvenil em novo episódio

Na semana passada, com a exibição do último capítulo da segunda temporada de Revenge, a Globo marcou 10 pontos na mesma faixa de horário.

Neste domingo, 3, o SBT ficou em segundo lugar com 8 pontos, seguido pela Band, com 7 pontos, e a Record, com 5 pontos.

A novidade na grade da Globo é vista como um teste para um possível retorno da trupe liderada por Caco Antibes e Magda às noites de domingo a partir de 2014.

+ Ator Luis Gustavo está internado em hospital no Rio

No Viva, onde o Sai de Baixo ganhou os quatro episódios inéditos entre os meses de junho e julho, rendeu ao canal uma audiência de 1,3 milhões de pessoas -- um recorde para o Viva na TV a cabo, que tem uma medição de audiência diferente ao dos canais abertos.

O grande destaque do primeiro episódio, intitulado 'Tudo Será Como Antes", ficou por conta da atriz Marisa Orth, que se manteve impecável no papel de Magda. Trocando as letras das palavras, gerando diversas ambiguidades, conseguiu roubar toda a atenção e arrancar risos da plateia no teatro Procópio Ferreira.

+ ‘Sai de Baixo’ na Globo? Veja em 10 motivos por que o programa pode voltar ao canal!

O quinteto, formado por Aracy Balabanian, Luis Gustavo, Miguel Falabella, Marisa Orth e Márcia Cabrita, volta para o velho apartamento no Largo do Arouche, em São Paulo. Mas o dono do imóvel não é mais Vavá, mas a ex-empregada Neide Aparecida -- uma clara alusão à ascensão da classe C brasileira.

O ator Tony Ramos, inclusive, fez uma participação especial como o mordomo francês do apartamento. No passado, ele já havia participado como um ator mexicano.

Piadas com o preço do tomate, o envelhecimento dos personagens, a ascensão social da classe C, o pastor Marcos Feliciano, a situação dos aeroportos brasileiros pré-Copa do Mundo, e os conhecidos improvisos no texto marcaram o episódio de reestreia. Caco Antibes teve a oportunidade de soltar o tradicional "Cala a boca, Magda", para delírio da plateia. O "canguru perneta" também teve seu revival entre Caco e Magda. Nem mesmo os balões da Capadócia, vistos de forma incessante na novela Salve Jorge, da Globo, escapou das piadas.