tv Guerreira!

Rafa Brites flagra o filho em uma bacia e faz desabafo sobre apertos financeiros que passou

Rafa Brites usa clique de Rocco brincando para falar sobre sua situação financeira ao longo dos anos

CARAS Digital Publicado quarta 28 outubro, 2020

Rafa Brites usa clique de Rocco brincando para falar sobre sua situação financeira ao longo dos anos
Rafa Brites faz textão sobre apertos financeiros que passou - Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira, 28, Rafa Brites emocionou muito os internautas.

A apresentadora capturou um momento de seu filho brincando em uma bacia como se estivesse em uma piscina.

E, aquela cena a fez lembrar de todos os apertos e vitórias financeiras pelos quais ela passou desde que se casou com Felipe Andreoli.

Em seu Instagram, além de publicar o clique de Rocco, ela fez um textão contando detalhes dessa sua trajetória.

“Tirei essa foto hoje pra contar algo que tenho falado muito aqui em casa: celebrar as conquistas, mas mais que isso: dosá-las. Como assim dosar? Na vida a conta não seria quanto mais e mais rápida a conquista melhor? Eu digo que não. E vou explicar o porquê”, começou na legenda.

“Quando casei com o Fê tínhamos um dinheiro X guardado para comprar uma casa. Achamos uma que o terreno era incrível, mas a casa tinha que ser toda reformada. Então demos a entrada, financiamos o resto e usamos a outra parte para a reforma. Como vocês imaginam a reforma saiu mais que o esperado e no final aquela parte de acabamentos, janelas, portas, privadas, acabamos comprando o que dava, vamos dizer assim a qualidade era bem longe do que queríamos. Quadros na parede igual às casas das revistas... (só tinha poster e caricaturas)”, continuou a morena.

Ela não parou por aí. “Ao longo desses 10 anos fomos batalhando. No dia que quitamos o financiamento fizemos um jantar! Tem até foto! Quando compramos nosso primeiro quadro (tem foto também) foi uma festa pendurar. Mais pra frente investimos no jardim... Depois em uma super churrasqueira... Na copa de 2014 comprei uma TV grande inauguração com amigos, pipoca pra comemorar”, seguiu.

“E, assim como nossos carros... Fomos trocando aos poucos e tipo fazemos um passeio (brega) não vamos a lugar nenhum! É o passeio do carro... Cada passo uma vitória. Somos guiados por estímulos de recompensa, quando avançamos nos da mais confiança e orgulho para seguirmos para o próximo. Hoje, digamos que a situação financeira é bem mais confortável. Eu poderia fazer muitos “upgrades” aqui em casa, tudo de uma vez. Bem mais prático até, né?”, acrescentou a repórter.

Ao final do texto, Rafa surpreendeu ao revelar que, de certa forma, até gosta disso tudo: “Mas algo me diz que essa velocidade perderia o encanto... Eu posso contratar um transporte para uma poltrona que compro, mas, e as risadas de ter que enfiar ela no porta mala e um ir segurando pra não cair onde ficam? Então, hoje o Rocco feliz nessa bacia me fizeram refletir. Já podia ter uma piscina aqui em casa? Já! Mas o caminho ate lá e a realização desse sonho será muito valorizado: quando estamos “apertados” dá uma frustração de não podermos ter o que sonhamos na hora. Mas pra mim a sabedoria da vida esta nesse trajeto. Já muita gente perder o brilho por ter tudo”

Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tirei essa foto hoje pra contar algo que tenho falado muito aqui em casa: Celebrar as conquistas, mas mais que isso: Dosa-las . Como assim dosar? Na vida a conta não seria quanto mais e mais rápida a conquista melhor? Eu digo que não. E vou explucar o porquê. Quando casei com o Fê tinhamos um dinheiro X guardado para comprar uma casa. Achamos uma que o terreno era incrível mas a casa tinha que ser toda reformada. Então demos a entrada, financiamos o resto e usamos a outra parte para a reforma. Como vcs imaginam a reforma saiu mais que o esperado e no final aquela parte de acabamentos, janelas, portas, privadas kkkk acabamos comprando o que dava, vamos dizer assim a qualidade era bem longe do que queríamos. Quadros na parede igual as casas da revistas... (só tinha poster e caricaturas) Ao longo desses 10 anos fomos batalhando. No dia que quitamos o financiamento fizemos um jantar! Tem ate foto! Quando compramos nosso primeiro quadro (tem foto tmb) foi uma festa pendurar. Mais pra frente investimos no jardim... depois em uma super churrasqueira.... Na copa de 2014 comprei uma Tv grande Inauguração com amigos, pipoca pra comemorar.E assim com nossos carros... Fomos trocando aos poucos e tipo fazemos um passeio (brega) não vamos a lugar nenhum! É o passeio do carro... Cada passo uma vitória. Somos guiados por estímulos de recompensa, quando avançamos nos da mais confiança e orgulho para seguirmos para o próximo. Hoje, digamos que a situação financeira é bem mais confortável. Eu poderia fazer muitos “upgrades” aqui em casa, tudo de uma vez. Bem mais prático até ne? Mas algo me diz que essa velocidade perderia o encanto... Eu posso contratar um transporte para uma poltrona que compro, mas e as risadas de ter que enfiar ela no porta mala e um ir segurando pra não cair onde ficam? Então eu hoje o Rocco feliz nessa bacia me fizeram refletir. Ja podia ter uma pscina aqui em casa? Ja! Mas o caminho ate lá e a realização desse sonho será muito valorizado: Quando estamos “apertados” da uma frustração de não podermos ter o que sonhamos na hora. Mas pra mim a sabedoria da vida esta nesse trajeto. Ja muita gente perder o brilho por ter tudo.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

 

Último acesso: 01 Dec 2020 - 18:11:56 (366707).

Leia também

TV CARAS