TV De volta!

Prestes a retornar às telinhas, Letícia Lima fala sobre sua batalha com a depressão

terça 19 novembro, 2019
ícia Lima abre o jogo sobre como lida com a depressão e a ansiedade
ícia Lima abre o jogo sobre como lida com a depressão e a ansiedade Divulgação/Rede Globo


Letícia Lima abre o jogo sobre como lida com a depressão e a ansiedade

Letícia Lima está de volta ao Brasil!

A atriz retornou após uma temporada de quatro meses de estudos em Los Angeles, nos Estados Unidos, aproveitando para integrar o elenco da nova novela de Manuela Dias, Amor de Mãe.

Em entrevista para o portal da UOL, a atriz abriu o jogo sobre a forma como lida com a depressão e a ansiedade, contando que mantem a situação sob controle ao contar com o acompanhamento de terapeutas e o uso contínuo de medicamentos. 

"Tenho depressão e sofro de ansiedade. São sempre muito associadas e não são. Quando durmo muitas horas por dia já é um sintoma da depressão e preciso prestar atenção. E, quando estou com muita insônia, sei que a ansiedade bateu. Faço terapia e uso de medicação", explicou ela. "É difícil identificar o gatilho. Mas, quando não tenho vontade de levantar da cama, já é um sinal. O ideal é sempre buscar ajuda".

Solteira desde seu término com a cantora Ana Carolina, Letícia deixou claro que sua saúde mental não está atrelada ao fato de estar sozinha."A minha depressão não tem a ver com o fato de estar sozinha. Muitas vezes entrei em um quadro depressivo estando acompanhada. Em Los Angeles, por exemplo, não tive crise de depressão. E passei meses sozinha", afirmou."A solidão nem sempre está relacionada com alguma coisa triste. Para mim não é e nunca foi. É uma opção. Tem horas que quero estar com meus amigos, com um monte de gente, e, às vezes, preciso estar sozinha".

"Gosto de viajar sozinha. É um momento de autoconhecimento também. Vou de boa para restaurante, cinema e teatro sem companhia. É engraçado porque a pessoa que está atendendo sempre acha que estou esperando alguém. Sou filha única e já estou acostumada com isso desde sempre", desabafou Letícia.

Na trama que ocupará o horário das 21h na programação da Rede Globo, a atriz assumirá o papel de Estela, uma pilota de avião."Realmente foi uma surpresa. Não fazia ideia que seria escalada para Amor de Mãe. Fiquei chorando de felicidade. É uma trama muito disputada. Tinha muita gente boa querendo fazer e estava em Los Angeles quando recebi o convite", declarou ela.

 

 

por CARAS Digital
Atualizado terça 19 novembro, 2019 (335395)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS