Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Palmirinha apoia protestos do Movimento Passe Livre

Palmirinha Onofre posou com dois cartazes em apoio ao Movimento Passe Livre, que promove protestos contra o aumento da tarifa nos transportes em São Paulo e em outras cidades brasileiras

Redação Publicado em 17/06/2013, às 16h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Palmirinha Onofre - Reprodução/ Facebook
Palmirinha Onofre - Reprodução/ Facebook

A apresentadora Palmirinha Onofre aderiu aos protestos promovidos pelo Movimento Passe Livre, que luta contra o aumento da tarifa dos transportes públicos em São Paulo e em outras cidades brasileiras. Em duas fotos divulgadas no Facebook, ela aparece segurando cartazes com mensagens de apoio.

“Nasci em 1931, vi duas Guerras Mundiais, sobrevivi durante a ditadura. “Acreditem” não é só por R$ 0,20”, diz um cartaz. “Bandeira branca + amor, por favor”, está escrito no outro.  

As fotos foram tiradas no camarim da apresentadora, que grava seu programa para o canal pago Bem Simples nesta segunda-feira, 17. Palmirinha, segundo sua assessoria de imprensa, apoia aos protestos, mas não irá participar da manifestação pessoalmente. 

+ Famosos aparecem com olho roxo em campanha contra violência

Apesar da intenção de Palmirinha, uma 'gafe' chamou atenção dos seguidores da apresentadora. Ela tem 82 anos, portanto não acompanhou a primeira Guerra Mundial (1914-1918) como diz um dos cartazes que foi retirado do ar minutos depois de ser publicado.

"Amiguinhos e amiguinhas, diga sua opinião, é direito de todos falar o que pensa, mas tem que ser com muita paz e amor. Cuidado nas ruas. Sem violência tudo se resolve meus lindinhos. A Vovó continua rezando para o nosso Brasil”, diz o texto no Facebook de Palmirinha.