Após depressão, Padre Marcelo Rossi confessa: 'o pior são os pensamentos autodestrutivos'

sexta 12 dezembro, 2014
Padre Marcelo Rossi
Padre Marcelo Rossi MARCO PINTO/SAVONA


O padre falou ainda sobre medos, a investigação do Vaticano e até sobre selfies com os fiéis. 'Meu maior medo é fanatizar as pessoas'

O padre Marcelo Rossi confessou em entrevista a Marília Gabriela que chegou a pensar em suicídio quando estava sofrendo de depressão. "O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei 'meu Deus, será que “herdei” alguma coisa?'", contou o religioso no De Frente com Gabi.

Hoje curado da doença, ele conta que não buscou ajuda profissional para se recuperar. Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto. Achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse", disse. "Não tomei nenhum antidepressivo. Quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios)", afirmou. "Vou sair sozinho. Eu entrei nessa e se eu precisar eu vou pedir ajuda (profissional)".

Em entrevista recente à Revista CARAS o sacerdote contou que perdeu 68 quilos. Por estar mais magro —  em 2009, quando na cadeira de rodas devido a fratura no pé, atingira 128kg e, dois meses atrás, pesava 60kg —, levantou suspeitas entre os fiéis de que tivesse alguma enfermidade grave. “Estou ótimo. Falaram que estava com câncer, diabetes e até aids. Mas tive depressão, da qual já estou curado", disse.

Padre Marcelo Rossi conta como superou a depressão

A entrevista com o Padre Marcelo será exibida no De Frente com Gabi do próximo domingo, 14, à meia-noite.

Veja outras declarações:

- Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero.

- Eu não posso falar não às pessoas, sou padre. Agora tem as selfies, “bendito” quem inventou as selfies.

- Eu vejo como positivo, porque não tem problema me analisar, tanto a parte financeira quanto os meus objetivos. (sobre ter sido investigado pelo Vaticano)

- Fico tão feliz quando vejo o Padre Fábio de Melo, ele é um grande amigo. Padre Reginaldo (Manzotti), outros padres, porque a missão é tão grande e os operários são poucos.

- Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura.

- A inflação está aí, o governo está escondendo, isso está muito mal contado. Fico preocupado em como vamos segurar o Brasil em 2015.

- Cada música foi um momento tenebroso da minha vida. Eu fui compondo nos piores momentos. (sobre o CD “ O Tempo de Deus”)

- Já comi cinco quilos de chocolate em uma noite. (quando era jovem)

por CARAS Digital
Atualizado terça 14 maio, 2019 (256244)

Mais conteúdo sobre:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Grazi Massafera e Rômulo Estrela se emocionam na reta final da trama das 19h Grazi e Rômulo se emocionam ao gravar últimas cenas da trama
  2. 2 Tiago Leifert mostra sua companhia para espionar brothers
  3. 3 Xuxa Meneghel faz bela declaração para a filha Sasha
  4. 4 Léo Chaves surge em clique raríssimo com os três filhos
  5. 5 Flávia Alessandra posa com elenco de nova novela e de filha