Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Neymar deve passar por cirurgia em seu pé direito, diz telejornal

Jornal Nacional informa que Neymar receberá a visita do médico da seleção brasileira para avaliar a possibilidade de realizar uma cirurgia em seu pé direito

CARAS Digital Publicado em 27/02/2018, às 21h44 - Atualizado às 21h44

Neymar prestigia desfile em Paris - Getty Images
Neymar prestigia desfile em Paris - Getty Images

O jogador de futebol Neymar Jr deverá se submeter a uma cirurgia, informou o Jornal Nacional na noite desta terça-feira, 27. Segundo a edição, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, está em Paris, na França, para avaliar a fratura do atleta, que se machucou no jogo do último final de semana pelo PSG. De acordo com fontes do JN, o namorado de Bruna Marquezine já revelou o seu desejo de passar pela cirurgia ao invés de apenas tratar a lesão com a fisioterapia.

“Sozinho, Neymar torceu o pé e, ao desmaiar de dor, sentiu que era algo grave. No domingo, uma radiografia revelou uma forte torção. Na segunda-feira de manhã, Neymar começou a se tratar. Mais a noite, um exame mais minucioso, revelou uma fissura no quinto metatarso, um osso logo acima do dedo mindinho. A fissura, a rigor, é uma fratura não completa, o tratamento pode ser feito somente com fisioterapia, ou com auxilio de uma cirurgia em que um pino é colocado para ajudar na calcificação (...) Para o PSG, que o interesse é tê-lo em campo o mais rápido possível, a fisioterapia seria o indicado. Já para a CBF, a seleção brasileira, a prioridade é ter o nosso maior craque em perfeito estado para a Copa do Mundo, e aí a operação seria o caminho mais seguro para evitar o risco de uma possível sequela. Na prática, a decisão é de Neymar. Segundo fontes próximas a ele, Neymar prefere fazer uma cirurgia”, informou a reportagem.

Por outro lado, a torcida brasileira demonstra o seu interesse em saber da presença de Neymar na Copa do Mundo de 2018. O Jornal Nacional conversou com o ex-médico da seleção, José Luiz Ronco, que também defende a cirurgia e acredita que ele estará pronto para defender a camisa canarinho. “A fixação com o parafuso dá maior estabilidade, maior segurança. Mas a gente pode deixar bem tranquila a torcida brasileira é que o Neymar vai se recuperar a tempo de disputar a copa do mundo e desenvolver o futebol que ele tem de tanta qualidade”.

Se tudo correr bem, o jogador de futebol começará a preparação para a Copa do Mundo no dia 12 de março. Ele não participará dos dois primeiros jogos preparatórios contra a Rússia e a Alemanha, mas deverá estar na apresentação dos jogadores em 21 de maior em Teresópolis, e também embarcar para a Inglaterra para os amistosos no dia 28 de maio. A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo acontecerá dia 17 de junho.