Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Na Ilha de CARAS, Lisandra Souto fala sobre seu namoro com empresário

A atriz revela que o amado fez uma música para ela: “É linda demais, fiquei superemocionada. Aliás, sempre mexe muito comigo quando a escuto”

CARAS Digital Publicado em 16/07/2014, às 12h58 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lisandra Souto e namorado - Cadu Pilotto
Lisandra Souto e namorado - Cadu Pilotto

Um simples olhar de Lisandra Souto (39) para o namorado, o músico e empresário Gustavo Fernandes (53), traduz todo o sentimento que a atriz vive há um ano e dois meses: o de um amor sereno e maduro. “Acho que na vida da gente nada acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. E, na maioria das vezes, só Deus é que sabe. Acredito muito no destino. Pelo menos comigo, tanta coisa aconteceu, e eu acho que Ele sabe o que faz”, analisa Lisandra, ao lado de Gustavo, na Ilha de CARAS. Completamente encantada com o jeito tranquilo e religioso do amado, ela confidencia que o romantismo também é muito valorizado na relação.

Recentemente, Gustavo compôs a letra de uma música intitulada O Amor é Assim para a namorada. “Foi uma maneira de dizer o quanto ela é importante para mim. Acho que agradei um pouco”, acredita o empresário. “É linda demais, fiquei superemocionada. Aliás, sempre mexe muito comigo quando a escuto”, diz Lisandra. Apesar da enorme cumplicidade, o casal ainda não cogita casar. Segundo eles, querem aproveitar cada etapa do relacionamento sem pressa, até por conta dos filhos que tiveram de casamentos anteriores. Lisandra é mãe de Yasmin (14) e Yago (10) com o ex-jogador de vôlei Tande (44) e Gustavo tem Cecilia (17) e Victoria (20). “Estamos fazendo tudo com calma. E assim tem dado certo. As crianças se adaptaram bem ao nosso encontro. Conversei muito com eles, que participam completamente da vida da gente. As coisas acontecem naturalmente. E isso, sinceramente, me deixa muito feliz. Estarem bem é um presente constante para mim”, festeja a atriz, descartando aumentar a família.

Com a vida afetiva e doméstica tranquila, Lisandra está focada na carreira profissional. Depois de voltar à TV em Salve Jorge (2013), após 16 anos fora da telinha dedicando- se à maternidade e à vida de empresária, ela não pretende parar mais de atuar. “Quero trabalhar muito!”, avisa Lisandra, que tem aproveitado as férias das novelas para acompanhar de perto o andamento da sua clínica dermatológica, no Rio, e fazer publicidade. “Com os filhos maiores, tenho mais flexibilidade de tempo. Mas continuo dando duro neles”, reforça a atriz, enquanto é admirada por Gustavo. “Lisandra é e sempre foi uma mulher muito bonita”, derrete-se ele. “Meu namorado é muito atencioso”, agradece ela.

– Lisandra, como você define o seu namorado?
– Gustavo tem um coração do tamanho do mundo. Eu o admiro muito. É um homem família, e isso me conquistou. Acho que a gente tem princípios bem parecidos. Cada um com seu temperamento, seu jeito de ser, mas a nossa base é a mesma. Acho que para um casal permanecer junto é isso que importa.

– Você também pensa o mesmo que a Lisandra?
Gustavo – Não consigo, mesmo que tente muito, descrevê-la. É uma pessoa boa, com um coração enorme. Julgo, assim como ela, que para um relacionamento dar certo é preciso ter essa admiração e a sintonia que nós fomos descobrindo.
Lisandra – Além de tudo isso, também temos a mesma religião. Somos católicos. Nós costumamos rezar muito juntos.

– Assustou namorar uma pessoa famosa?
Gustavo – Para mim, ela é uma mulher, minha namorada. Não vejo a Lisandra como uma celebridade. A Globo é que vai olhá-la como atriz, assim como os telespectadores.

– Ambos já foram casados e têm filhos. Convivem bem com os ex-parceiros?
Lisandra – Tande me deu os melhores presentes da minha vida, que são as crianças. Temos uma relação de respeito e carinho.
Gustavo – O contato existe em função dos filhos.

– Lisandra já atuou no clipe Apaixonado por Você, dirigido por Gustavo. Continuam fazendo trabalhos juntos?
Lisandra – Como temos uma relação de muita conversa, muita troca, então um participa das decisões profissionais do outro. Isso já é um cotidiano nosso. Mesmo que não seja nada formal.
Gustavo – E, como a Lisandra disse, apesar do jeito diferente de cada um, temos um perfil de pensamento parecido. É uma troca constante. Combinamos muito.

– Se é uma relação tão madura, saudável, e os filhos aprovam a relação, por que tanta demora para o casamento?
Gustavo – Essa é a ordem natural das coisas. Mas cada decisão será tomada no seu tempo. Estamos namorando.

– Mas já moram juntos?
Lisandra – Não, mas nos vemos sempre. Desde que nós começamos a namorar, é assim. Estamos sempre muito juntos. Acho que foi por isso que as crianças começaram a desconfiar que eu tinha alguém.

– Como assim?
Lisandra – Ficava muito em casa e comecei a sair direto. Na época, a novela Salve Jorge, que eu fazia, já tinha acabado. Não tinha uma desculpa para dar. Minha filha estava muito esperta, me perguntando para onde eu ia. Foi quando disse ao Gustavo que já estava na hora de a gente contar sobre o nosso namoro às crianças. Não queria que a Yasmin soubesse pela mídia, senão ela acabaria perdendo toda a confiança em mim. Eu e minha filha temos uma amizade muito grande, forte, não queria que isso se quebrasse. Da mesma forma, com as filhas dele. Com a história ficando às claras, acabou dando tudo certo.