tv Tá show!

Matthew Perry se recupera bem de cirurgia após perfuração no intestino

Ator foi internado às pressas na quarta-feira

CARAS Digital Publicado quinta 9 agosto, 2018

Ator foi internado às pressas na quarta-feira
Matthew Perry - Getty

Matthew Perry teve de ser levado às pressas para o hospital nesta terça-feira, 7, por conta de uma perfuração no intestino. 

O ator passou por uma cirurgia de emergência na quarta-feira, 8, e se recupera bem. O TMZ publicou um comunicado sobre a saúde do ator que afirma que ele ainda não terá alta, e que "[Matthew] agradece a preocupação de todos, mas pede privacidade enquanto se recupera"

A doença da qual o ator sofre, a perfuração gastrointestinal, é um buraco que se forma no sistema digestivo - em qualquer lugar da garganta ao reto. Normalmente, acontece no estômago ou nos intestinos. É proveniente de apendicite, diverticulite, gastrite, ou feridas externas. Se não tratada imediatamente, pode ser fatal. 

Constatemente a estrela pede discrição em relação à sua saúde e vida pessoal. Ficou mundialmente ao dar vida ao irônico Chandler, em Friends, onde enfrentou um sério processo de recuperação e reabilitação de narcóticos.

Anos depois, revelou que sofria com sérios vícios durante alguns períodos de gravação da série, que foi ao ar em 1994. "A maior parte era bebida, sabe, e opiáceos [derivados do ópio]. Eu acho que eu era muito bom em esconder tudo isso, mas eventualmente começaram a perceber. E eu me afastei", desabafou em 2013 para a ABC News.

Ele ainda revelou que não lembra de ter gravado três das dez temporadas do programa. "É assustador olhar para tudo isso. Eu era um homem doente", revelou. Entre 1997 e 2001, frequentou a reabilitação para se recuperar do vício em álcool, Vicodin, metadona e anfetaminas.

Último acesso: 02 Jul 2020 - 03:49:49 (305326).