Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Mariana Santos fala sobre sua personagem em 'Pega pega' e a busca por papeis que a tirem de sua zona de conforto!

A atriz, que está no ar como Maria Pia em 'Pega Pega', contou sobre suas expectativas para novos papeis

CARAS digital Publicado em 22/11/2017, às 10h59 - Atualizado às 17h10

Mariana Santos fala sobre carreira para a CARAS - Vinicius Mochizuki
Mariana Santos fala sobre carreira para a CARAS - Vinicius Mochizuki

Você, com certeza, já ouviu falar dela. Mariana Santos é atriz, tem 41 anos e já fez muita gente rir.Ela trabalha na TV desde 2005, começou no Canal Brasil e em 2006 foi para o Zorra Total, onde ganhou grande notoriedade nas telinhas. Mariana ficou 11 anos no programa, fez divertidíssimos papeis e hoje interpreta a vilã Maria Pia na novela das 19h, Pega Pega. A mudança foi grande, mas ela adianta que é uma grande oportunidade de mostrar uma outra face como atriz. "Foi uma mudança bem positiva nesse momento da minha carreira. Fiquei 11 anos fazendo programas de humor e sempre amei, mas ter agora a oportunidade de compor uma personagem durante um ano é um baita estímulo pra mostrar uma outra camada minha. São universos que se complementam . Sempre aprendi muito fazendo humor", divide Mariana.

Maria Pia passou por muitas fases no decorrer da trama, e junto às mudanças da personagem, a atriz também precisou se adaptar ao novo visual, ela teve de ganhar peso para passar mais realidade para a história da vilã. "Toda mudança que uma atriz precisa fazer para acrescentar e compor um personagem só faz bem! Quando precisei dar uma engordada e fazer uso de enchimentos e truques no figurino achei maravilhoso. Isso só ajuda", revela. "Maria Pia agora entrará em mais uma reviravolta. Ela já passou por várias reviravoltas, é uma personagem muito rica, cheia de nuances e sutilezas. Agora vem à tona seus segredos e o público vai entender um pouco mais dessa personalidade complexa que ela tem", completa.

Mariana também é elenco fixo do programa Amor & Sexo, comandado pela Fernanda Lima. Sem enchimentos, truques de figurinos ou máscaras invisíveis de um personagem pré definido por uma outra pessoa, a atriz diz ser várias em um só momento, saber interpretar uma outra Mariana, que se encaixe perfeitamente no momento em que ela está vivendo, é uma peça fundamental para o sucesso no programa. "No Amor e Sexo sou eu jogando o jogo do programa, improvisando como Mariana, dando opiniões reais ou interpretando uma outra Mariana também. São várias de mim ali ou não. É muito instigante também".

Falando sobre sonhos, objetivos e realização, Mariana Santos não se acomoda nos papéis que ela já conhece. Quer ir mais longe, chegar onde nem ela mesma ainda consegue enxergar. "O ator vive uma busca eterna por bons personagens. Faz parte do barato e da loucura dessa profissão que mistura angústia com momentos incríveis. Quero voltar logo para o teatro e estou em busca de um texto que me faça correr para o palco. Cinema também. Quero tudo que me tire da zona de conforto. Estou nesse momento de aprofundamento nas escolhas", conclui.