CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sucesso na TV, Manuela Duarte festeja maternidade: "Fez de mim uma pessoa muito mais completa"

A atriz vive a divertida dançarina Dália em 'Escrava Mãe': "Apostei na ingenuidade e busquei um tom mais infantil", conta

Kellen Rodrigues Publicado em 26/09/2016, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manuela Duarte - Instagram/Reprodução
Manuela Duarte - Instagram/Reprodução

Manuela Duarte vem divertindo o público com a cômica Dália, uma dançarina sem grande talento artístico e sem jeito para a sedução na novela Escrava Mãe, da Record. Longe das telas, a atriz também tem muitos motivos para sorrir. 

Além de sua estreia em comédia, ela vive há três meses as descobertas da maternidade. O primeiro filho, Théo, fruto do casamento com o escritor Gustavo Reiz, autor de Escrava Mãe, nasceu em junho. "O Théo despertou em mim um amor inexplicável. Ver seu sorriso com as palhaçadas que faço é o que faz o meu dia valer a pena. A maternidade fez de mim uma pessoa muito mais completa", reconhece a atriz.

Em bate-papo com CARAS Digital ela contou o que vem aprendendo em sua nova fase, a parceria com o marido nos cuidados com o bebê, além de seus próximos passos no trabalho. "Penso em voltar para o teatro em 2017 e por agora estou terminando de escrever meu livro", adianta.

Confira!

- Qual foi seu desafio em interpretar a Dália?
Acho que foi a responsabilidade em fazer comédia. Apostei na ingenuidade da Dália e busquei um tom mais infantil. Não tinha como ter a resposta do público porque gravamos a novela inteira no ano passado. Então, tudo o que eu testava, via se dava certo pela reação da equipe. Eles me davam um retorno maravilhoso!

- Como tem sido o retorno com a novela?
Incrível! Cada doideira da Dália repercute bastante nas redes sociais. Só vejo retorno positivo, o que me deixa muito feliz! 

- Você prefere comédia ou drama? Que tipo de personagem ainda gostaria de interpretar?
Gosto tanto de comédia quanto de drama. Levar emoção, reflexão com um personagem é o objetivo de qualquer ator. Mas vale dizer que trazer o sorriso, a risada, é muito gratificante. Amei fazer comédia! Espero fazer outros trabalhos nesse gênero.

- Sobre o Théo, como tem sido a maternidade pra você?
O Théo é o grande amor da minha vida. Amo minha família, meu marido... Mas o Théo despertou em mim um amor inexplicável. Ver seu sorriso com as palhaçadas que faço é o que faz o meu dia valer a pena. A maternidade fez de mim uma pessoa muito mais completa.

- O que ninguém te contou e você descobriu com o nascimento dele?
Ninguém me contou que ficamos completamente desidratadas com a amamentação! Por mais água que eu beba, vi minha pele e meu cabelo ressecarem como nunca. Tô à base de muito hidratante e óleo de bebê. E bebendo litros d'água, claro.

- Algumas mulheres têm problemas com amamentação, como tem sido essa experiência pra você?
A amamentação não é fácil para ninguém. Mas para quem ama amamentar e consegue fazê-lo, as dificuldades ficam pequenas. Tenho muito prazer em amamentar e foi difícil ter mastite, por exemplo. Mas eu tirava o leite na bomba e dava na mamadeira. Sempre que saio de casa, corro para voltar na hora da próxima mamada, só pelo prazer de ter meu filho nos braços, a troca de olhares e sua mãozinha segurando na minha.

- Que conselho você daria às mamães de primeira viagem?
Minha dica é: selecione as dicas que vêm de todos os lados. É natural receber uma chuva de informações novas, então é importante estar preparada. Ler bastante sobre a maternidade vai ajudar a fazer esse filtro e relevar os conselhos que já estão obsoletos. Além de evitar estresse. Esse é um momento seu e do seu filho, e ele vai te ensinar tudo o que você precisa saber. Estudar antes ajuda a entender os sinais que ele dá e torna o dia-a-dia mais tranquilo.

- Como define o Gustavo como pai?
O melhor que eu poderia escolher. Ele nina, troca fralda, bota para arrotar, vai ao pediatra, brinca... Se faz presente todos os dias. Tem um amor pelo filho que ele sente e retribui. Théo sabe que pode contar com ele para o que precisar. É pai no melhor significado da palavra.

- Você já sabe quando pretende voltar ao trabalho? Quais são seus próximos projetos?
Pretendo voltar ano que vem. Ainda estou muito na função de mãe, mas penso em voltar para o teatro em 2017 e por agora estou terminando de escrever meu livro novo.