Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lembra dele? Garotinho de vinheta do 'Senta Que Lá Vem História' cresceu e hoje é ator e apresentador

O menino que aparecia comendo uma maçã no quadro do Rá-Tim-Bum hoje é ator e apresentador

CARAS Digital Publicado em 23/02/2017, às 11h20 - Atualizado às 20h29

Vinheta do quadro Senta Que Lá Vem História - TV Cultura/Reprodução
Vinheta do quadro Senta Que Lá Vem História - TV Cultura/Reprodução

Quem foi criança na década de 1990 e assistia o Rá-Tim-Bum na TV Cultura certamente deve se lembrar da vinheta do quadro 'Senta Que Lá Vem História'.

Um menino surgia em nossa TV sentado em um sofá e comendo uma maçã tranquilamente antes de se acomodar para ouvir a próxima história do programa.

Felipe Titto, apresentador da MTV e ator de novelas da TV Globo, alegou pelas suas lembranças de infância, que era ele o menino da vinheta. Hoje com 30 anos, o galã relembrou o início de sua carreira na TV ainda criança. "Foi um stop motion que eu fiz quando era pequeno. Eram só fotos para abertura do quadro. Eu sempre fiz muita publicidade, as pessoas já estavam acostumadas a me ver nos comerciais. Quando estava no mercado ou padaria, por exemplo, as pessoas falavam: 'Olha lá o menino do comercial do banco'", explicou Titto para a CARAS Digital.

Segundo o ator, ele fez o teste para participar do programa com mais seis garotos na época. "Recebi o cachê pelo trabalho. Minha mãe sempre me disse que era eu na vinheta. Cresci achando isso", contou.

CONTROVÉRSIA

Após a publicação desta matéria, o jornalista João Victor D'Alves, 35,explicou que, na realidade, ele deu vida ao garoto que aparece comendo a maçã na abertura do quadro Senta Que Lá Vem História. João gravou a vinheta em 1989 e participou do Rá-Tim-Bum fazendo parte da respectiva família do quadro.

"Tinha uma família que assistia ao Rá-Tim-Bum. Quando alguém ligava a TV, passava os programetes. Eu fazia parte desta família. Além disso, fiz o abertura do quadro. Lembro de um dia ter subido na parte de cima da TV, em um galpão, e lá tinha um sofá brilhante. E fizemos este stop motion. Lembro do boné caindo da minha cabeça, como aparece na vinheta. Lembro de cada detalhe deste dia, pois era algo diferente", explicou João para a CARAS Digital.

João Victor participou de 50 episódios do lendário programa da TV Cultura.