Júlia Almeida agradece apoio dos fãs ao revelar que sofre de epilepsia: 'Me emocionou muito'

Diagnosticada com epilepsia, Júlia Almeida agradece aos fãs
Diagnosticada com epilepsia, Júlia Almeida agradece aos fãs Reprodução


Atriz esteve no 'Encontro com Fátima Bernardes' e pediu o fim do preconceito

A atriz Júlia Almeida se emocionou durante o Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira, 26.

 É que ela esteve no programa para falar sobre suas crises de epilepsia. A atriz fez um alerta no dia mundial de conscientização da doença.

"Oito anos atrás eu fui diagnosticada. Eu tive uns dois anos de ausências, convulsões, mas não fui diagnosticada", disse. "Foi muito importante [receber o diagnóstico], meu tratamento foi mudando, no começo foi muito difícil. É muito comum, é a quarta condição neurológica mais comum do mundo, então assim: é um tabu muito grande. Se a gente tá falando de preconceito, de quebrar isso [...] eu acho que desde que eu falei as pessoas estão muito sedentas por informação. E isso me emocionou muito e me deu mais vontade de falar", disse ela.

Além de bradar contra o preconceito, a atriz também fez um desabafo. "Depois de diagnosticado, é possível ter uma vida tranquila e equilibrada - ter uma vida equilibrada é para todo mundo", disse ela.

REVELAÇÃO

Júlia Almeida quebrou o silêncio há quatro dias em entrevista para a coluna de Marina Caruso do jornal carioca O Globo . A atriz, que aos 35 anos retornou às novelas para uma participação em Tempo de Amar, disse que resolveu enfrentar o problema.

"Vivi um período de negação...A epilepsia é um curto-circuito no cérebro que pode ser atenuado com o uso constante de remédios. Algumas pessoas têm convulsões graves, outras, espasmos leves. Há quem desmaie e quem tenha ausências, um tipo de 'apagão' acordado", detalhou.

"Já convulsionei. Mas o que mais tenho são ausências. Fico 'out' por alguns segundos. Falo coisas sem nexo e depois retomo. Acontece principalmente se estou sob estresse ou dormi pouco. Passei a ter a vida mais regrada para evitar", completa.

Impedida de dirigir ou de ingerir álcool, a atriz revelou um desejo. "Só agora, aos 35 anos, com a vida bem regrada, é que começo a pensar em engravidar".


Claudia Leitte comenta sucesso no Carnaval 2018

 

por CARAS Digital
Atualizado segunda 26 março, 2018 (299709) | 19/06/2019 02:06:37

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Personalidades se emocionam em noite em prol do GRAAC Taís Araújo e João Carlos Martins comandam gala solidária
  2. Perfumes irresistíveis, makes para se sentir uma guerreira e outros produtos que você Os lançamentos de beleza que você vai se apaixonar!
  3. Produtinhos de maquiagem com preços super especiais... só aqui! Tudo para o seu make up por até R$ 70
  4. Elas são perfeitas para um visual mais roqueiro ou num look As calças com efeito de couro dão um ‘up’ imediato ao look.

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Neto de Silvio Santos recordou como foi sua passagem pela emissora de Roberto Marinho Tiago Abravanel se emociona ao se despedir da TV Globo
  2. 2 Isis Valverde posta foto deslumbrante e fãs brincam: 'Arte'
  3. 3 Simaria esquenta temperaturas da web e deixa fãs sem fôlego
  4. 4 Zilu e Graciele Lacerda se encontram em evento familiar
  5. 5 Filha de Bel Gil canta em show e é elogiada por Ivete
  6. 6 Lexa coloca corpão para jogo e deixa bumbum à mostra
  7. 7 Datena celebra conquista do filho que abandonou as drogas
  8. 8 João Vicente conta detalhes de relacionamento com Sabrina
  9. 9 Caso Neymar Jr: Advogado diz que Najila perdeu o celular
  10. 10 Grande nome do universo jornalístico renova contrato com SBT