CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Otávio Mesquita lamenta a morte do jornalista Goulart de Andrade: "Minha inspiração"

Atualmente ele apresentava o programa 'Vem Comigo', na TV Gazeta

CARAS Digital Publicado em 23/08/2016, às 10h09 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goulart de Andrade - Facebook/Reprodução
Goulart de Andrade - Facebook/Reprodução

Morreu nesta terça-feira, 23, o jornalista Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos, em São Paulo. Ele tinha problemas no sistema cardiorrespiratório.

Com 61 anos de profissão, atualmente ele apresentava o programa “Vem Comigo”, da TV Gazeta, em conjunto com estudantes da Fundação Cásper Líbero. A relação de Goulart com a emissora começou no início da década de 1980 com o programa 23ª Hora na Gazeta. Em 1984, fez sua segunda passagem pela emissora, para dirigir o 'Perdidos na Noite'. Já na Rede Record, o jornalista comandou o Repórter Record, de 1998 até 2000. Alguns anos depois, em 2008, ele retornou ao grupo, dessa vez para apresentar, na Record News, o Programa Goulart de Andrade, que ficou no ar até 2009.

O jornalista deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e não teve filhos. Também deixa três filhos, três netos e uma bisneta.

Otávio Mesquita lamentou nas redes sociais a morte do amigo. "Ele foi minha inspiração! Ele inventou as madrugadas! Sempre foi meu ponto de referência... Perdemos um dos grandes jornalistas desse país ... Que Deus o receba com amor!", escreveu o apresentador.