Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Saúde

Filho de Ana Maria Braga é diagnosticado com dengue: ‘Assustador’

Ana Maria Braga desabafa ao vivo ao contar sobre o estado de saúde do seu filho, Pedro, que foi diagnosticado com dengue

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga - Foto: Reprodução / Globo
Ana Maria Braga - Foto: Reprodução / Globo

A apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu ao fazer um desabafo ao vivo sobre a dengue. Ela contou que seu filho, Pedro, foi diagnosticado com a doença e ela ficou impressionada ao ver o quanto os sintomas são fortes. Assim, ela decidiu alertar seus telespectadores sobre a importância da prevenção.

"Entre os infectados, eu devo dizer que meu filho foi um deles. O Pedro José ficou uma semana de cama. Dói tudo, dói o corpo, vocês não fazem ideia. Eu nunca tinha convivido de perto com a dengue. A gente faz campanha, fala dela, mas é absolutamente assustador. Por sorte, o Pedro teve uma dengue que não é hemorrágica, graças a Deus. Porque pode morrer, gente”, disse ela.

Então, Ana contou que o filho está bem e se recuperando. "O Pedro está bem, está saindo ainda, está fazendo exame todo dia”, afirmou ela, que também é mãe de Mariana Maffeis.

Vale lembrar que a dengue é transmitida pelo mosquito aedes aegypti. A melhor forma de prevenção é não deixar água parada em casa, que é onde o mosquito deposita os ovos, que se transformam em mais mosquitos. O Brasil vive um momento de cuidado com a dengue por causa das altas temperaturas no verão e das chuvas fortes. Por isso, cuidar de sua casa para não ter foco de criação dos mosquitos é o jeito mais fácil de impedir a proliferação da doença.

Foto do ex-marido de Ana Maria Braga

Ex-marido da apresentadora Ana Maria Braga e pai dos dois filhos dela, o economista Eduardo de Carvalho fez uma rara aparição nas redes sociais. Ele surgiu em uma foto inédita com a neta recém-nascida, Hima, a filha caçula de Mariana Maffeis.

A foto foi compartilhada por Mariana em seu perfil no Instagram. Eduardo apareceu com a neta no colo em um dia feliz em família e a herdeira comemorou a cena especial.

"A Barra do Sahy é sempre muito boa. Venho pra cá desde a barriga e nesta casa foram construídas as memórias de férias na melhor praia, na melhor casa, na melhor família. Assim eu sentia e sigo. O privilégio? Os meus filhos estarem no colo em que eu estive, na mesma varanda e jardim. Até os lençóis são aqueles que dormíamos quando criança. Coisas de uma época em que o que era feito era feito para durar; uma época em que a inocência era celebrada e guardada e que as crianças podiam apenas ser.
Quanta perda até aqui! O regresso que me aperta o coração pois vejo a carência humana explícita em cada canto onde faço mirada. Resta o de sempre: vibrarmos a nossa melhor versão para que possamos assim plasmar uma realidade que suportemos, que possamos viver; e sermos gratos. Avô e neta na varanda de uma vida. De muitas vidas dos nossos que aqui ainda celebram a arte do encontro. Feliz ano novo", disse ela no post. 

Vale lembrar que Ana Maria Braga e Eduardo foram casados por 12 anos e tiveram dois filhos juntos, Pedro e Mariana.