tv No Dia da Mulher

Com atrizes fortes, nova série do Globoplay faz reflexão com as mulheres: ''O que você mudaria?''

Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo contaram em entrevista como 'Filhas de Eva' levará o público feminino a repensar suas vidas

Nataly Paschoal Publicado segunda 8 março, 2021

Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo contaram em entrevista como 'Filhas de Eva' levará o público feminino a repensar suas vidas
Lívia (Giovanna Antonelli), Stella (Renata Sorrah) e Cléo (Vanessa Giácomo) - Globo/Estevam Avellar

No Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira, 08, Filhas de Eva estreia no Globoplay e a CARAS Digital conversou com Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo sobre essa novidade.

A série conta a história de três mulheres que tem seu destino cruzado na festa de Bodas de Ouro da mãe de Lívia (Giovanna Antonelli), Stella (Renata Sorrah), que encomendou um bolo de Cléo (Vanessa Giácomo).

Toda reflexão sobre a vida começa quando a personagem de Renata Sorrah decide acabar com seu casamento aos 70 anos, enquanto está celebrando seus 50 anos de união em uma festa.

Sobre sua personagem, ela, que largou psicologia para ser atriz, conta que se identifica apenas no sentido dessa "reviravolta". "Ela é uma mulher que ficou 50 anos casada, eu nunca fiquei 50 anos casada, nunca fiquei numa relação sem estar ótima, sempre quando não ficou bom, não dava, isso não pareço com a Stella", deixa claro.

E dá mais detalhes sobre a ligação que sente com Stella: "Essa busca dela, essa coragem que ela tem, isso que ela resolveu romper, isso eu me identifico com ela sim... eu me considero uma mulher livre, nunca passei por esse perrengue, mas sei que várias mulheres vão se identificar...".

Já Giovanna Antonelli não se viu em nenhum sentido em sua personagem, uma terapeuta de casais que tem um casamento falido e que também passará por uma mudança na trama, o que levará o público mais uma vez a repensar sobre suas trajetórias.

"Lívia é uma mulher cheia de padrões, todo mundo passa por uma transformação, então todo mundo tem que ser elástico para sobreviver... a gente tem uma conexão muito bacana com o público, porque quem não tem desejo de mudar... todas nós nos transformamos muito", fala ela que declara não se encaixar em padrões e preferir até ser do contra para não ser igual.

Assim como as colegas de elenco, Vanessa Giácomo também se viu em um novo desafio para viver Cléo, que também foi pautada em coragem e transformação. "As personagens eram muito diferentes da gente... a gente foi encontrando um jeito de interpretar ali, acho que isso foi muito interessante na série", comenta.

Vanessa ainda resume qual é o "ensinamento" de Filhas de Eva: "A mensagem que fica: o que você mudaria da sua vida? Você teria coragem?".

Estreando no Dia da Mulher, a série traz para o público o debate de como as mulheres hoje em dia têm a liberdade de mudarem quando desejarem. "Eu acho que existem hoje vozes ativas que ecoam e chegaram até ela [Stella], se fosse há 30 anos atrás, ela teria continuado casada", explica Renata Sorrah como foi possível fazer esse tipo de discussão nas telas.

Confira a sinopse de Filhas de Eva:

Filhas de Eva conta a trajetória de Stella, Lívia e Cléo, que estão ‘presas’ a diferentes situações e passam por fases decisórias em suas vidas. Durante as bodas de ouro, Stella pede o divórcio. A atitude afeta a vida de todos a sua volta, principalmente a de sua filha Lívia e da até então desconhecida Cléo.

Diretor artístico: Leonardo Nogueira

Autores: Martha Mendonça, Nelito Fernandes, Jo Abdu e Adriana Falcão.

 

Último acesso: 21 Jun 2021 - 06:10:27 (380719).

Leia também

TV CARAS