tv Lindas!

Fernanda Gentil homenageia a mãe no Dia Internacional da Mulher: ''Me ensina a ser e a não ser''

Fernanda Gentil presta linda homenagem à mãe, Martha Machado, no Dia Internacional da Mulher

CARAS Digital Publicado segunda 8 março, 2021

Fernanda Gentil presta linda homenagem à mãe, Martha Machado, no Dia Internacional da Mulher
Fernanda Gentil se declara para a mãe no Dia da Mulher - Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil comemorou o Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira, 08, nas redes sociais!

A jornalista aproveitou a data para se declarar para a mãe, Martha Machado.

Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou um clique da mãe em uma canoa, em alto mar, e prestou uma linda homenagem à matriarca da família.

"Eu amo viver nesses tempos em que vemos a história ser feita diante dos nossos olhos. É sobre os dias de hoje que nossos filhos e netos vão ler daqui a alguns anos; vão ver os valores que defendemos, as bandeiras que levantamos, a maneira que encontramos de batalhar por igualdade, justiça e paz. Digo “batalha” porque acredito muito mais nela do que na “luta”. Escolho sempre a conversa e não o confronto. O entender, e não o impor. Tudo isso pra dizer que esse Dia 08 de Março talvez seja o Dia mais Internacional da Mulher que a gente tá vivendo. Mais forte do que o último, e tomara que mais fraco do que o próximo. A estrada para estarmos onde quisermos estar é longa sim, esburacada sim, com sinais fechados sim. Mas mulheres como essa aí da foto me mostram que é possível", começou escrevendo.

"Depois de trabalhar a vida inteira o dia todo fora de casa pra conquistar a tal da independência, depois de perder algumas festinhas da escola dos filhos, de vê-los acordando e colocá-los pra dormir bem menos do que gostaria, ela hoje está, todos os dias, onde quer estar; na canoa às 5h da manhã, nadando as 8h. Trabalhando durante o dia, namorando no fim da tarde, e tomando uma cervejinha vendo série à noite. Ela tá vendo os netos quando bate saudade, e é onipresente com os filhos - quando a gente nem sabe que tá precisando, ela já sabia e já tá aqui do lado. Ela é força, amor, garra e coragem pra ser feliz. É a mulher com quem convivo há mais tempo. É a mulher que me ensina a ser e a não ser. A fazer igual, e a não repetir os erros; e se isso não é lição de vida, não sei mais o que é...", continuou.

"Nesses tempos de referências reais e heróis de verdade, minha mãe é inspiração porque é de carne e osso. Porque ri e chora, acerta e erra. Porque entende da vida, mas não de whatsapp. Porque confunde “Nanda” com “Nala” e por isso já me mandou dar a patinha várias vezes. Minha mãe é inspiração porque representa muitas das liberdades pelas quais batalhamos hoje - e representa há 62 anos. Então é com a foto dela que eu quero beijar e abraçar todas as que exercem tão lindamente essa nobre função nossa de todo dia; a de ser mulher. Ser amor. Parabéns", finalizou a apresentadora do Se Joga.

Confira:

Último acesso: 20 Apr 2021 - 17:09:12 (380663).

Leia também

TV CARAS