Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Eita

Faustão fala pela primeira vez sobre sua saída da Globo: ''Fui muito feliz lá''

Apresentador Fausto Silva comenta sobre atitude da Rede Globo em antecipar sua saída da emissora e fala sobre o filho, João Guilherme, como apresentador

CARAS Digital Publicado em 12/01/2022, às 11h57 - Atualizado às 11h58

Apresentador Faustão revela reação ao ser dispensado da TV Globo - Divulgação/TV Globo
Apresentador Faustão revela reação ao ser dispensado da TV Globo - Divulgação/TV Globo

Fausto Silva (71), o Faustão, falou sobre sua saída da TV Globo no ano passado e seu novo programa na Band.

O apresentador participou do podcast Rap 77, com Junior Coimbra, e se mostrou muito grato pela sua trajetória na antiga emissora.

“Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”, disse ele.

O artista, que trabalhou por mais de 30 anos nos domingos na Globo, comentou sobre o desligamento, anunciado ao público em junho. Faustão precisou ficar internado devido uma infecção e foi substituído por Tiago Leifert (41) e acabou não tendo um programa para de despedir. “A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, falou ainda.

Apresentador conta como aconteceu convite para retornar à Band

Fausto também revelou como foi o convite para voltar à Band e disse que exigiu que programa fosse de segunda a sexta-feira. "Foi um pedido do próprio Johnny e do André Aguera, porque precisavam de uma programação. Eu depois de velho vou inventar essa história? Estava numa praia que é a minha faz muito tempo, os domingos. Toparam, então fomos fazer. Mas tem que ser de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente a cada dia. É o que vamos tentar fazer", contou ele.

Faustão fala do filho como apresentador

O artista ainda falou sobre como está sendo trabalhar ao lado do filho, João Guilherme (18), que será um dos apresentadores do programa. "Ele vai fazer 18 agora. Ele começou: 'tem nem contrato ainda?'. Seu contrato vai ser por hora. Não pode dar moleza. Jeito ele tem, não iria expor meu filho se não tivesse condição. Tem cobrança e maldade. Filho de cantor tem que cantar melhor que o pai", disparou Fausto, que ainda é pai de Lara (24) e Rodrigo (13).

Veja: