tv

Famosos lamentam morte da vereadora Marielle Franco

Vereadora do PSOL foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14), na Região Central do Rio de Janeiro

CARAS Digital Publicado quinta 15 março, 2018

Vereadora do PSOL foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14), na Região Central do Rio de Janeiro
Vereadora Marielle Franco - Reprodução Instagram

Na noite desta quarta-feira (14), Marielle Franco, vereadora da Câmara do Rio de Janeiro eleita com 46.502 votos, foi morta a tiros quando passava de carro pelo bairro do Estácio, na Região Central do Rio de Janeiro.

Marielle se definia como mulher negra, cria da Maré e defensora dos Direitos Humanos. Socióloga e mestra em Administração Pública, a carioca iniciou sua militância após ingressar no pré-vestibular comunitário e perder uma amiga, vítima de bala perdida, num tiroteio entre policiais e traficantes.

Após a notícia sobre sua morte, diversos famosos se pronunciaram nas redes sociais. "A cidade mais violenta do país mais violento do mundo fez mais uma vítima", lamentou Juliano Cazarré. 

"Uma perda dolorosa num processo de democracia e luta em respeito à igualdade, Diversidade e liberdade!", disse Silveiro Pereira, que interpretou Nonato em A Força do Querer. "Coragem para seguir! É o que sua vida nos ensina Marielle!", afirmou Camila Pitanga. 

"Meu Deus! Aonde vamos parar?! Meu Rio está derretendo e levando mulheres fortes e batalhadoras", constatou Ticiane Pinheiro. "Só nós podemos mudar isso. Persistindo, não tolerando o inaceitável, a força bruta, o “jeitinho”, o “eu primeiro”, a crueldade, o ódio, a corrupção. Tem que começar dentro da gente e nos gestos mais simples e cotidianos", escreveu Vanessa Gerbelli.

"Estão tentando calar a voz do povo, mas não vão conseguir! Descanse em paz, Marielle e saiba que aqui ainda resistiremos. Suas ideias se espalharão ainda mais e seu legado será imenso!", garantiu Maira Charken.

"Muita ousadia calar essa voz", afirmou Fábio Assunção. "Justiça!", exigiram Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. "Obrigada por abrir caminhos, GUERREIRA. Permaneceremos atentas ao aprendizado da tua trajetória destemida e até debaixo de TEMPESTADE seguiremos FIRMES NA LUTA.", destacou Maria Casadevall.

"Ela acaba de ser assassinada. A doce e forte Marielle Franco. Estava vereadora no Rio de Janeiro. Eu a conhecia. Ela lutava pela paz, por oportunidades iguais para todos. Denunciava a corrupção na câmara, na polícia... É assim que terminam as pessoas que lutam por justiça neste país? Estou em choque, arrasada.", lamentou Monica Iozzi. "Ela lutava bravamente contra a violência do Estado, denunciando os abusos de poder", contou Mateus Solano.

A hashtag #LutoPorMarielle também foi usada por outras dezenas de artistas no Instagram e no Twitter. 

 

 

#justiçapormarielle

Uma publicação compartilhada por Marina Moschen (@marinamoschen) em

 

absurdo. luta é o feminino do luto #mariellefranco

Uma publicação compartilhada por ⚡️PITTY⚡️ (@pitty) em


Jantar no luxuoso Copacabana Palace​ reúne vips. Veja quem passou por lá e o look deles

Marielle Franco / foto: Reprodução Instagram
Marielle Franco / foto: Reprodução Instagram
Marielle Franco / foto: Reprodução Instagram

Último acesso: 08 Dec 2021 - 12:54:03 (299319).

Leia também

TV CARAS