Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ex-Globeleza, Valéria Valenssa prega em culto e relembra acidentes

Ex-Globeleza, Valéria Valenssa relembra acidentes que sofreu e fala sobre os rumos de sua vida durante testemunho em igreja batista de Botafogo: "Temos que obedecer a palavra de Deus"

CARAS Online Publicado em 09/12/2013, às 13h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Valéria Valenssa - Marcos Ribas /Foto Rio News
Valéria Valenssa - Marcos Ribas /Foto Rio News

A mais famosa ocupante do posto de mulata Globeleza, Valéria Valenssa, vive hoje bem afastada dos holofotes. A ex-modelo, que é casada com Hans Donner, atualmente se encontra longe da badalação no eixo Rio-São Paulo.

+ Aos 42 anos, Valéria Valenssa exibe nova silhueta 

Presença bissexta em entrevistas, Valéria, que tem 42 anos, fala bastante sobre os novos rumos de sua vida em um vídeo no YouTube. Nele, a ex-modelo, que se converteu à religião evangélica, aparece dando seu testemunho e falando sobre os anos de fama na Primeira Igreja Batista de Botafogo, no Rio de Janeiro, e relembrou o acidente de avião que sofreu em julho de 1997, quando o jatinho em que estava com o marido foi parar na Baía da Guanabara.

"É muito bom obedecer o Senhor. Eu já caí de avião, capotei de barco e de carro, e a cobra já me pegou duas vezes no monte. Quando a gente pensa em tudo que acontece na nossa vida, é só a misericórdia de Deus mesmo", afirmou a ex-modelo, que hoje dedica-se à religião.

"Durante 15 anos, eu não precisei falar. Mas aqui, Deus diz para Jeremias: 'Basta somente você abrir sua boca que eu a encherei'. Nós temos que obedecer a palavra de Deus. Isso [ a Bíblia] é vida, está tudo aqui. Eu nasci na Pavuna, com 8 anos de idade já sonhava em ser Chacrete, em ser famosa. Quantos sonhos mais eu tenho agora na presença de Deus? Deus é que escreve nossa história. O melhor da história não está no início nem no meio, está no fim! Um dia eu também estava sentanda aí. E hoje eu estou aqui para que o Senhor seja glorificado , do propósito que Deus tem para cada um de nós”, completou. 

No vídeo, a ex-Globeleza relembra como conheceu o marido. "Cresci com o sonho de ser famosa dentro de mim. Minha mãe era espírita, meu pai era budista. Achava que isso era verdade. Com 18 anos, fiz parte de um concurso de beleza, o Hans fazia parte do júri e já estava buscando a mulata para ser a cara do Carnaval. Eu tive a oportunidade de fazer um teste, passei neste teste e comecei a trabalhar para a terceira maior televisão de mundo, as pessoas começaram a se abrir. Comecei a namorar com o Hans em 1993 e nós estamos juntos até hoje, com a graça de Deus", afirmou.

Veja o vídeo com trechos do testemunho.