Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Diretor Luiz Fernando Carvalho não renova o contrato com a Globo

Luiz Fernando Carvalho e Rede Globo decidem manter parceria apenas por obra certa

CARAS Digital Publicado em 24/02/2017, às 20h09 - Atualizado às 20h54

Luiz Fernando Carvalho com Rodrigo Santoro nos bastidores de 'Velho Chico' - Globo / Divulgação
Luiz Fernando Carvalho com Rodrigo Santoro nos bastidores de 'Velho Chico' - Globo / Divulgação

O diretor Luiz Fernando Carvalho decidiu não renovar o contrato com a Rede Globo. Nesta sexta-feira, 24, a emissora enviou um comunicado à imprensa sobre o novo modelo de trabalho com o artista. Agora, os contratos serão feitos apenas por obra certa – ou seja, quando surgir um trabalho para Luiz Fernando na emissora, ele terá vínculos com a casa enquanto a produção durar.

Luiz Fernando e a Globo têm 30 anos de parcerias com trabalhos de sucesso, como O Rei do Gado, Renascer, Os Maias, Hoje É Dia de Maria, Dois Irmãos e Velho Chico.

“A Globo continuará contando com o trabalho de Luiz Fernando Carvalho numa dinâmica como a que hoje tem com outros grandes diretores do mercado. Sempre que houver uma grande história para ser contada por Luiz Fernando Carvalho na Globo, a emissora e o diretor trabalharão juntos para levar o projeto ao ar”, disse o diretor de comunicação da Globo, Sergio Valente.