tv Falou Tudo!

Day Mesquita relembra pausa em trabalho por conta da pandemia: ''Foi confuso tentar absorver tudo''

Durante entrevista, Day Mesquita lembrou das adaptações que teve que fazer na pandemia tanto no trabalho como em sua vida

CARAS Digital Publicado segunda 20 setembro, 2021

Durante entrevista, Day Mesquita lembrou das adaptações que teve que fazer na pandemia tanto no trabalho como em sua vida
Day Mesquita lembra pausa em trabalhos por conta da pandemia - Adri Lima

Day Mesquita (35), assim como inúmeros artistas, tiveram que se adaptar na pandemia. A atriz inclusive estava em produção na novela Amor Sem Igual quando viu tudo fechar, as gravações serem interrompidas e tudo em sua vida mudar: "No início da pandemia era tudo muito novo, não sabia exatamente quanto tempo iria durar o isolamento... As gravações foram interrompidas em março e essa pausa nas gravações se estendeu por 6 meses.", disse a artista durante um bate-papo exclusivo com a CARAS Digital

Ela lembrou que a produção estava a todo o vapor, mas com todas as novas regras impostas, a vida dela mudou completamente: "Estávamos em um ritmo super acelerado de gravações, em uma rotina intensa e de repente tudo parou por conta de uma pandemia. No início foi confuso tentar absorver tudo o que estávamos vivendo, em meio a tantas emoções e inseguranças. Não digo que tive dificuldade em aceitar a pausa, já que sabíamos que era a coisa necessária a ser feita diante do que vivíamos, mas foi um período de muita adaptação."

Após 6 meses longe das câmeras, a artista lembrou como foi voltar ao set com tantas regras diferentes: "Foi algo que nunca imaginei que pudesse viver. Embora hoje já estejamos com as formas de prevenção no dia a dia bem mais claras, foi uma mudança que envolvia muita coisa em meio a uma produção grande como é a de uma novela. Passamos por todo o processo sem nenhuma contaminação do elenco e equipe justamente por seguirmos à risca todo o rígido protocolo de segurança que tínhamos"

"O uso de máscara e cuidado redobrado com álcool em gel, por exemplo, já estava fazendo parte das nossas rotinas pessoais desde que a pandemia começou aqui no Brasil, então 6 meses depois, quando retomamos as gravações, acredito que alguns cuidados já eram um pouco mais naturais para gente, por já estarem incorporados à nossa rotina, e aos poucos as outras regras de segurança também foram se tornando hábitos, como a medição da temperatura na entrada, as cabines de maquiagem e troca de figurino que foram adequadas de forma que o uso fosse feito individualmente, e o distanciamento nos refeitórios que contaram com mesas separadas por acrílico. Tudo que é diferente pode no início gerar um certo estranhamento, mas era extremamente necessário e como tudo, aos poucos se tornaram habituais.", continuou ela. 

A atriz confessou que tentou passar pelo isolamento de uma forma mais leve e consciente, contando com a ajuda de amigos: "Pessoalmente, tentei procurar não me cobrar tanto. A yoga, meditação, atividade física, leituras e busca por autoconhecimento são coisas que me ajudam e me ajudaram muito especialmente no início desse período. Tiveram dias que foram mais difíceis para continuar encarando tantas notícias tristes em meio a tudo isso, mas buscava manter a esperança de que dias melhores viriam e virão e que em breve passaremos de fato por tudo isso. Eu acredito que pude me unir mais a algumas pessoas, mesmo que virtualmente, e assim, de certa forma ajudar e ser ajudada também, uma troca mesmo, uma rede de ajuda que fez amenizar ou diminuir distâncias que esse período trouxe."

Ela ainda aproveitou para conscientizar seus fãs: "Usem máscara, mantenham a distância mínima nas ruas de 1,5M, e claro, vacinem-se! Hoje já sabemos que a maior forma de contaminação é através do contato direto e aerossóis, então vamos todos fazer nossa parte pra que realmente estejamos livres dessa pandemia em breve!"

Por fim, ela falou da importância das artes nesse período complicado que estamos passando: "Acredito que a arte foi parte essencial para muitos de nós durante esse período. A arte pode transformar e ressignificar muita coisa, e acredito que é uma boa forma de enxergar e entender o outro, fazer pensar e se questionar sobre algo, e quanto mais isso for presente em nossas vidas, esse olhar com entendimento ao outro, mais as relações humanas podem ser maleáveis e harmoniosas, especialmente hoje em dia quando vivemos num mundo extremamente polarizado e isso feito através do entretenimento, um momento que pode ser uma boa válvula de escape para nós, algo tão importante na vida de todos, especialmente nesse momento pandêmico."
 

Último acesso: 18 Oct 2021 - 17:26:05 (400238).

Leia também

TV CARAS