CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Falou Tudo!

Day Mesquita relembra pausa em trabalho por conta da pandemia: ''Foi confuso tentar absorver tudo''

Durante entrevista, Day Mesquita lembrou das adaptações que teve que fazer na pandemia tanto no trabalho como em sua vida

CARAS Digital Publicado em 20/09/2021, às 14h49 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Day Mesquita lembra pausa em trabalhos por conta da pandemia - Adri Lima
Day Mesquita lembra pausa em trabalhos por conta da pandemia - Adri Lima

Day Mesquita (35), assim como inúmeros artistas, tiveram que se adaptar na pandemia. A atriz inclusive estava em produção na novela Amor Sem Igual quando viu tudo fechar, as gravações serem interrompidas e tudo em sua vida mudar: "No início da pandemia era tudo muito novo, não sabia exatamente quanto tempo iria durar o isolamento... As gravações foram interrompidas em março e essa pausa nas gravações se estendeu por 6 meses.", disse a artista durante um bate-papo exclusivo com a CARAS Digital

Ela lembrou que a produção estava a todo o vapor, mas com todas as novas regras impostas, a vida dela mudou completamente: "Estávamos em um ritmo super acelerado de gravações, em uma rotina intensa e de repente tudo parou por conta de uma pandemia. No início foi confuso tentar absorver tudo o que estávamos vivendo, em meio a tantas emoções e inseguranças. Não digo que tive dificuldade em aceitar a pausa, já que sabíamos que era a coisa necessária a ser feita diante do que vivíamos, mas foi um período de muita adaptação."

Após 6 meses longe das câmeras, a artista lembrou como foi voltar ao set com tantas regras diferentes: "Foi algo que nunca imaginei que pudesse viver. Embora hoje já estejamos com as formas de prevenção no dia a dia bem mais claras, foi uma mudança que envolvia muita coisa em meio a uma produção grande como é a de uma novela. Passamos por todo o processo sem nenhuma contaminação do elenco e equipe justamente por seguirmos à risca todo o rígido protocolo de segurança que tínhamos"

"O uso de máscara e cuidado redobrado com álcool em gel, por exemplo, já estava fazendo parte das nossas rotinas pessoais desde que a pandemia começou aqui no Brasil, então 6 meses depois, quando retomamos as gravações, acredito que alguns cuidados já eram um pouco mais naturais para gente, por já estarem incorporados à nossa rotina, e aos poucos as outras regras de segurança também foram se tornando hábitos, como a medição da temperatura na entrada, as cabines de maquiagem e troca de figurino que foram adequadas de forma que o uso fosse feito individualmente, e o distanciamento nos refeitórios que contaram com mesas separadas por acrílico. Tudo que é diferente pode no início gerar um certo estranhamento, mas era extremamente necessário e como tudo, aos poucos se tornaram habituais.", continuou ela. 

A atriz confessou que tentou passar pelo isolamento de uma forma mais leve e consciente, contando com a ajuda de amigos: "Pessoalmente, tentei procurar não me cobrar tanto. A yoga, meditação, atividade física, leituras e busca por autoconhecimento são coisas que me ajudam e me ajudaram muito especialmente no início desse período. Tiveram dias que foram mais difíceis para continuar encarando tantas notícias tristes em meio a tudo isso, mas buscava manter a esperança de que dias melhores viriam e virão e que em breve passaremos de fato por tudo isso. Eu acredito que pude me unir mais a algumas pessoas, mesmo que virtualmente, e assim, de certa forma ajudar e ser ajudada também, uma troca mesmo, uma rede de ajuda que fez amenizar ou diminuir distâncias que esse período trouxe."

Ela ainda aproveitou para conscientizar seus fãs: "Usem máscara, mantenham a distância mínima nas ruas de 1,5M, e claro, vacinem-se! Hoje já sabemos que a maior forma de contaminação é através do contato direto e aerossóis, então vamos todos fazer nossa parte pra que realmente estejamos livres dessa pandemia em breve!"

Por fim, ela falou da importância das artes nesse período complicado que estamos passando: "Acredito que a arte foi parte essencial para muitos de nós durante esse período. A arte pode transformar e ressignificar muita coisa, e acredito que é uma boa forma de enxergar e entender o outro, fazer pensar e se questionar sobre algo, e quanto mais isso for presente em nossas vidas, esse olhar com entendimento ao outro, mais as relações humanas podem ser maleáveis e harmoniosas, especialmente hoje em dia quando vivemos num mundo extremamente polarizado e isso feito através do entretenimento, um momento que pode ser uma boa válvula de escape para nós, algo tão importante na vida de todos, especialmente nesse momento pandêmico."