CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Chorei muito", diz Danilo Mesquita sobre a volta do câncer em 'Rock Story'

O ator comenta a nova fase do personagem na novela das sete e fala sobre os planos de casamento com a atriz Amanda Grimaldi

Kellen Rodrigues Publicado em 05/04/2017, às 10h38 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Mesquita - Sergio Baia/Divulgação
Danilo Mesquita - Sergio Baia/Divulgação

A volta do câncer no fígado provocou uma reviravolta na vida de Nicolau, personagem de Danilo Mesquita em Rock Story. A luta contra a doença implicou em sua saída da banda 4.4 e vem emocionando o público da novela das sete. Também provocou um turbilhão de sentimentos no ator.

"Mexeu muito comigo, eu chorei muito no processo de leitura antes das cenas", contou Danilo. "Foi um pouco mais complicado por eu ter histórico de câncer na família. De alguma forma aquilo me bate num lugar muito pessoal", continua.

Aos 25 anos, ele se inspirou em Haila Andrade, uma namorada da adolescência para viver o personagem. "Tem muita coisa do que ela falou no Nicolau", admite o ator, que forma par com a atriz Joana Borges (Luana) na trama da Globo.

Em bate-papo com CARAS Digital ele fala sobre a nova fase do músico no folhetim e conta sobre os planos de formar uma família com a namorada, a atriz Amanda Grimaldi.

Veja o bate-papo!

- O Nicolau estava em uma fase mais tranquila com a doença controlada, o sucesso da banda, o namoro com a Luana... Como está sendo para você esse novo momento do personagem?
Está sendo incrível! Eu costumo brincar que, como eu saí da banda, uma parte divertidíssima do meu trabalho que era cantar, estar com os meninos fazendo show eu não vou ter mais, mas ao mesmo tempo vem a outra parte que é estar vivendo outras vidas, estar fazendo cenas mais fortes, mais dramáticas. Então estou muito feliz com essa nova fase do personagem, com tudo que está acontecendo.

- Você fica abalado depois de gravar as cenas mais dramáticas?
Eu não fico abalado depois que eu gravo as cenas, sei separar muito bem. Acho que quando acaba a gente tem que deixar lá a energia da cena, e retomar a nossa. Mas quando eu recebi essas cenas especificamente, mexeu muito comigo, eu chorei muito no processo de leitura antes das cenas. Foi um pouco mais complicado por eu ter histórico na família de câncer, de perder pessoas, de alguma forma aquilo me bate num lugar muito pessoal. Foi um processo difícil, um processo natural de entendimento. A gente é ator e vai se relacionar com isso durante a nossa vida, com outros momentos de dor e em algum momento como personagem vai viver algo parecido, e acho que temos que saber separar bem.

- Você terá que fazer alguma mudança no visual?
Eu não sei, até agora nada foi dito. Só teve realmente a mudança que ele sai do cabelo preso, porque aquele cabelo era da banda, da turnê, e o cabelo agora é solto. Mas uma segunda mudança ou algo mais radical até agora não fui informado. Vamos descobrir juntos.

- Você tem contato com pessoas que enfrentam câncer? Alguém que sirva de inspiração?
Serviu muito de inspiração no começo do processo todo e a quem eu recorri também para ajuda e pesquisa foi a Haila Andrade, minha primeira namorada quando eu era moleque. A e aos 22 anos ela descobriu um câncer, passou por isso mais ou menos na idade do Nicolau, um processo muito complicado também. Então ela foi a pessoa que me ajudou muito, ela é uma inspiração, tem muita coisa do que ela me disse no Nicolau.

- Ele é gente boa, romântico, namorado "perfeito"... as pessoas confudem o personagem com o ator?
É natural que as pessoas confundam um pouco essa relação de personagem e ator, né? Até porque o que elas tem acesso é só o personagem, as pessoas não tem acesso à nossa vida cotidiana. Então é natural que eles coloquem o personagem à frente, não só quando você está fazendo mocinho e as pessoas falam bem de você, mas também quando você faz vilão e as pessoas falam na rua e brigam. Como elas têm muito acesso ao personagem e pouco acesso a persona do ator, que são totalmente diferentes, acho que tem essa confusão. Mas é sempre de leve, de forma divertida e tranquila.

- Como é a sua relação com a Amanda? Ela também ser atriz facilita em relação a ciúme, por exemplo?
Não sei se ser atriz ou não ajuda em relação ao ciúme. Tem casos de pessoas que são casadas há anos e a atriz não vê a cena de beijo do marido, como tem cena também que a atriz ou o ator se relacionou de forma tranquila quanto a isso. A minha relação com a Amanda é muito tranquila em relação a ciúme de qualquer jeito - tanto no trabalho quanto na vida. Eu realmente não sei afirmar se ser atriz ajuda ou não, mas a minha relação com a Amanda é muito tranquila, equilibrada e muito madura sobre esse assunto.

- Vocês fazem planos de casamento e filhos?
Nós fazemos planos, sim, de casamento, de filho. Acho  que quando você namora e você está amando, você quer passar o resto da vida com essa pessoa, então faz planos e sonha. A gente conversa muito sobre isso, mas logicamente tudo no seu tempo. Ainda é muito cedo, a gente é jovem, tem muito que namorar ainda, que aproveitar, viajar... Claro que casamento e filhos está na lista das coisas mais importantes que a gente quer, mas ainda está cedo, ainda tem muita coisa para trabalhar, para viver.

- Você já tem projetos para depois da novela?
Não tenho nenhum projeto ainda porque a novela toma um tempo gigantesco, não consigo nem parar para pensar nisso. Ainda tem mais dois meses de novela, muita coisa pra contar dessa história que eu amo.