Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Teleton

Daniel e Claudia Leitte não são liberados pela Globo, diz diretor do 'Teleton'

A Rede Globo não liberou Daniel nem Claudia Leitte para o 'Teleton', segundo o diretor do programa do SBT, Michael Ukstin

Redação Publicado em 24/10/2012, às 12h58 - Atualizado em 19/03/2020, às 12h33

Patrícia Abravanel, Daniel e Claudia Leitte: ausências dos cantores serão sentidas - Ana Carolina Giarrante e Divulgação/TV Globo
Patrícia Abravanel, Daniel e Claudia Leitte: ausências dos cantores serão sentidas - Ana Carolina Giarrante e Divulgação/TV Globo

Na coletiva de imprensa do Teleton 2012, realizada nesta quarta-feira, 24, o diretor-geral do programa, Michael Ukstin, afirmou que a Rede Globo não liberou a participação de Daniel, padrinho do programa, na atração. O sertanejo é um dos jurados do The Voice Brasil, atração da emissora carioca.

"O Daniel e a Hebe foram as primeiras pessoas a receberem a data e fomos nos falando ao longo do ano. Nas nossas conversas estava tudo certo. Mas a Globo nos surpreendeu com esse e-mail na sexta-feira. Eles estão chateados. Queríamos a participação deles, mas eu ainda não desisti. Conto com a ajuda da imprensa para tentarmos", declarou Ukstin.

A cantora Claudia Leitte (32), que sempre costuma participar da maratona televisiva para a arrecada de verba para a AACD, também não foi liberada pela Globo, também pelo fato de ser jurada do The Voice.

A apresentadora e filha de Sílvio Santos, Patrícia Abravanel (33)deixou clara a indignação da emissora. “Acho um absurdo. Não é uma questão de emissora, não é algo que exalta o SBT, é uma causa maior”.

Eliana (38), também presente no evento, disse que passou pela mesma situação quando estava “em outra emissora”, mas participou mesmo assim. “Se vocês ajudarem, talvez a Globo se sensibilize. Seria uma honra muito grande. É uma causa que ultrapassa barreiras de emissoras. Acho que o artista precisa se impor”, disse ela.

Apesar desse mal-estar, a AACD agradeceu a tudo o que Daniel e Cláudia já fizeram pela instituição. "Não importa que agora eles estejam 'em outro contexto'", disse o CEO da AACD, João Octaviano Neto.